terça-feira, 16 de março de 2010

Direitos do Consumidor

Hoje levei minhas meninas depois do trabalho em um parque de diversões e ao entrar deixei claro que não desejava aproveitar as atrações e fui informada de que deveria pagar uma taxa para entrar como acompanhante das minhas filhas e que nas atrações em que elas não pudessem entrar sozinhas, eu deveria acompanhá-las. Depois que paguei a entrada das duas (R$ 30,00 cada) entramos e a cada atração que tentávamos entrar, eu era barrada e a justificativa era de que elas não poderiam entrar sem mim e que eu não poderia entrar se não comprasse um ingresso também e no fim elas saíram frustradas por não poder aproveitar.
Se ao menos fosse um parque legal, não veria problema algum em participar, mas as atrações eram infantis, até ridículas e a única razão para estar ali era as duas, loucas para brincar, sem poder...

Percebi também que o parque apagou as informações sobre o tempo de duração das atrações mais procuradas e que promete um passaporte (ingresso) que dá direito a todas os brinquedos, mas que cobra por alguns brinquedos e encontrei até cabos de alta tensão aparentes, colocando em risco o grande número de crianças que circulam diariamente pelo parque. Outra irregularidade grave que percebi: existem cintos de segurança que não fecham, atrações que ficam abandonadas enquanto seus monitores se revezam entre dois brinquedos ao mesmo tempo e por aí vai.

Amanhã vou ligar para o PROCON e vou me informar sobre os meus direitos e abaixo vou colocar o link do IDEC ( Instituto de Defesa do Consumidor): http://www.idec.org.br/cdc.asp

O site oferece links que levam ao Código de Defesa do Consumidor na íntegra, adicione aos seus favoritos para consultar sempre que houver um problema ou alguma dúvida.
VEJA a importância de saber os seus direitos!!!

Um comentário:

  1. Você está mais do que certa em correr atrás dos seus direitos... também faço o mesmo! Parabéns pela matéria!!! bjs.

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!