sexta-feira, 26 de março de 2010

O Circo Nardoni atenciosamente apresenta... Todos nós, no centro do picadeiro!

Faz tempo que acompanho o caso Nardoni. Não se trata apenas de curiosidade mórbida, uma vez que abordei os aspectos técnicos do crime e sua repercussão na imprensa em meu trabalho de conclusão de curso (TCC). Embora tenha tirado 10 com louvor (mesmo!) fiquei com aquela estranha sensação de não terminaria enquanto não acabasse tudo mesmo.

Essa semana o caso parece chegar ao final com o julgamento dos acusados e embora já tenham recebido a condenação do povo e da mídia, continuo com a mesma fisgada que me diz que nem tudo está como deveria ser.


Não pretendo defender os supostos assassinos daquele anjo indefeso, mas condeno o circo criado ao redor do caso, as discussões no Twitter, os detalhes mais sórdidos destrinchados em tempo real na Internet e na TV (sim, viva a volta da audiência carniceira).

O anjo que sofreu todas aquelas barbaridades se encontra longe e não vê desforra nessa fanfarra de especialistas e DRs a dar pareceres e opiniões nos programas X ou Y.

A mãe sem filha, que viu sua vida modificada depois de perder seu bem mais precioso, não espera ver ao fim desse espetáculo, sua filhinha descer correndo as escadarias a gritar seu nome e sendo assim, não há mais por quê nesse infrutífero tagarelar de burocratas.


No Brasil não se faz justiça, e na INjustiça que se promove, existem muitos meandros para sair de apertos até mais sérios ao apagar das luzes, na surdiana, assim que a imprensa arranjar outra carcaça para eviscerar...

A menininha morta não será vingada nesse circo, mas sim na consciência que cada um deveria ter ao ver, ouvir ou tomar ciência de cada mau trato a crianças que sem a força física, não podem se defender, sem autonomia, não tem voz e assim terminam silenciadas... as malditas paredes ajudam os agressores... e muitos de nós também ao cometer o imperdoável crime da omissão.



PROPONHO UMA REFLEXÃO CONSTRUTIVA A RESPEITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!