segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Puto saco de mal cheiro do Acre ao Rio de Janeiro..."


Vendo tantos absurdos na TV, e no meu caso aqui do lado em... (eca) Brasília, me lembrei daquela música da Ana Carolina e escrita por ela e Tom Zé...

Se vocês estão acompanhando a sujeirada toda que os noticiários insistem em despejar nas nossas casas diariamente, vão entender bem o significado da música... Temos que fazer algo, mas não me arrisco a determinar bem o quê. Temos que mudar isso e no texto que acompanha a música ela dá uma idéia de onde podemos começar... Por nós mesmos! Curtam a letra e no fim do blog tem uma barra do You Tube pra que vocês possam curtir o clipe.

Unimultiplicidade
Ana Carolina
Composição: Ana Carolina e Tom Zé

Neste Brasil corrupção
pontapé bundão
puto saco de mau cheiro
do Acre ao Rio de Janeiro

Neste país de manda-chuvas
cheio de mãos e luvas
tem sempre alguém se dando bem
de São Paulo a Belém

Pego meu violão de guerra
pra responder essa sujeira
E como começo de caminho
quero a unimultiplicidade
onde cada homem é sozinho
a casa da humanidade

Não tenho nada na cabeça
a não ser o céu
não tenho nada por sapato
a não ser o passo

Neste país de pouca renda
senhoras costurando
pela injustiça vão rezando
da Bahia ao Espírito Santo

Brasília tem suas estradas
mas eu navego é noutras águas
E como começo de caminho
quero a unimultiplicidade
onde cada homem é sozinho
a casa da humanidade

Abaixo o link para o vídeo produzido com a música e o texto (incrível) que a Ana Carolina lê em seu CD e seu Show.

Um abraço e fiquem de olho pra não votar errado, ok!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!