segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário de uma mudança II-Segunda é a treva...

Hoje acordei na marra, saí na marra e foi uma correria só. Fui para o trabalho somente a tarde e um bocó ficou me cantando no metro mesmo depois de dizer dezenas de vezes que era casada.
Foi uma correria no trabalho, uma vez que só fiquei por 4 horas. Hoje negociamos um carro zero Km pra sair de uma prestação alta de um carro usado e com débitos a pagar, tudo pra poder dar entrada em um financiamento de uma porcaria de banco que falta pouco pedir a xérox da alma pra liberar o dinheiro.
Estou esgotada, cansada de tanto lutar e sei que a batalha está bem longe do fim... Em resumo: odeio as segundas porque elas nos fazem lembrar de pacatos domingos...
Achei essa baboseira na Net e pensei em colocar... bem de acordo não acham??

14 Dicas para quem odeia as segundas-feiras

Se você acha que a segunda feira é o pior dia da semana, segue abaixo 14 ótimas dicas, que fará desse dia, tão bom quanto os outros da semana!

1. Coma chocolate no café da manhã
(Chocolate engorda, snifff)

Tem maneira melhor de começar o dia? Já que você mandou sua dieta para o espaço no fim de semana mesmo, uma refeição a mais não será o problema. O chocolate aumenta os níveis de serotonina no seu organismo, o que causa uma sensação maior de alegria e conforto. E para aqueles que ainda estão pensando no peso, um estudo feito na Venezuela provou que mulheres que comiam um café da manhã de 600 calorias (que incluía um pedaço de chocolate) perderam mais peso do que aquelas que estavam em uma dieta de baixos carboidratos. Então, o que você prefere? Nutella ou granola?

2. Curta seu jardim
(Eu não tenho um jardim...Buááááááááááá)


Depois do café da manhã faça um breve passeio pelo seu jardim ou então passe na floricultura e compre uma flor para sua sala. Quando você voltar do trabalho, a flor irá alegrar o ambiente na sua casa.

3. Aumente sua atenção usando o sol
(Eu odeio sol,)

Se você ficar exposto à luz solar quinze minutos antes de entrar no seu escritório você ficará mais alerta no trabalho e mais bem disposto.

4. Cancele uma reunião
(Preciso marcar uma reunião para poder cancelar uma)

Essa vai para os chefes. De acordo com pesquisas, a vantagem de se cancelar uma reunião no pior dia da semana vale para os dois lados. Você ganha um tempo que achou que não tinha e as pessoas que precisam se preparar para a reunião ganham um tempo extra.

5. Force um sorriso com um lápis
(Quebrei os últimos cinco lápis tentando fazer isso)

Uma dica meio bizarra, mas que foi provada cientificamente. Se você coloca um lápis entre os dentes e o morde, separando uma mandíbula da outra e simulando um sorriso, você tende a ficar mais feliz. Uma pesquisa mostrou que pessoas que usaram a técnica antes de assistir uma comédia disseram achar mais graça do filme do que pessoas que não morderam o lápis. Ou talvez seja apenas o ridículo da situação. De qualquer forma, funciona.

6. Agende um feriado
("Lerê Lerê" sabe o que isso significa???)

De acordo com especialistas, gastar dinheiro agendando uma viagem à praia traz mais felicidade do que comprar aquele Juicer que você tanto queria. Então invista em seus feriados.

7. Imagine o fim
(De quem??? só se for o meu!)

Com certeza a dica mais mórbida, mas de acordo com cientistas, imaginar a própria morte é uma maneira de ver as coisas de forma mais clara. Afinal, você ainda tem tempo para resolver problemas antes de partir – ou esperamos que tenha.

8. Coma frutas
(Não imagino em quê isso ajuda...)

Algumas frutas, como a acerola, que é cheia de vitamina C, podem melhorar seu humor. Cerejas também podem diminuir seu cansaço – especialistas aconselham que, para aliviar sua fatiga mental, você deve consumir de 10 a 20 cerejas todos os dias.

9. Tome um chazinho
(Que tipo de conselho é esse?)

Algumas ervas, principalmente as dos chás ingleses, podem aumentar sua coragem e expulsar a tristeza de seu organismo. Na época medieval, o chá era um dos remédios mais usados para melhorar o humor. Uma dica é adoçar o chá com mel – o “efeito alegria” aumenta.

10 Coma comida apimentada
(Nem tudo que vem fácil vai fácil, vai por mim!!!)

A capsaicina, a substância que dá às pimentas o “apimentado”, aumenta o nível de endorfina do corpo e te deixa mais relaxado. Outra razão para investir na pimenta: um estudo japonês mostrou que pessoas que ingeriam pimenta vermelha nas refeições comiam em menor quantidade.

11. Vá jantar com amigos gordinhos
(alguns amigos meus já pensaram nisso... e a conta quem pagou fui eu!!)

Se você já desistiu de sua promessa de comer só coisas saudáveis, vá jantar com amigos gordinhos. De acordo com especialistas, jantar com amigos peso-pesado faz com que você se policie e coma menos.

12. Mude sua trilha sonora
(meus 16 Gb não são suficientes??)

Troque as músicas do seu MP3 Player por músicas mais animadas e novas quando for malhar. Se você ouve sempre as mesmas músicas, pode ficar mais irritado ou então desanimado.

13. Tenha uma atitude positiva
(Eu sou positiva, não sou??)
Você sabia que animar outra pessoa faz com que você se anime também? Então tente fazer isso com mais frequência, especialmente nas segundas-feiras.

14. Vá dormir uma hora mais cedo
(Xííííí já era...)

Se mesmo com as dicas anteriores você não teve um dia bom, vá para a cama. Uma boa noite de sono pode fazer milagres.

Tá, os conselhos são bons, mas o problema é que no meu caso o cansaço é maior e a acidez toma conta...não liguem não, amanhã é terça e eu já estarei melhor.
Ahhh, achei esse post no site:
http://brothers.blog.br/14-dicas-para-quem-odeia-as-segundas-feiras/

Veja como é cansativo mover céus e terra pra realizar um sonho... Desculpem o meu péssimo humor, mas hoje está difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!