quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dica de leitura: À Espera de Um Milagre

Vou dar uma ótima dica de leitura: Para quem viu e para quem ainda não conseguiu assistir o filme À Espera de Um Milagre, pode começar pelo livro homônimo de Stephen King.
Eu peguei o caminho inverso: Assisti o filme pelo menos umas 100 vezes para depois ir atrás da obra literária.
Estou lendo todas as manhãs dentro do Metrô a caminho do trabalho... O quê!?! vocês acham que Jornalistas não andam de transporte público??? vergonha seria não andar benhêeeeeeeeeeeee, essa cidade de carro é o "Ó", rsrsrsrsrsrsrsrs.
Deixando as gracinhas de lado, recomendo o livro e o filme (Tom Hanks está perfeito no papel e o grandalhão que interpreta John Coffey beira a genialidade).

Título em Português: À Espera de um milagre
Autor: Stephen King
Gênero: Romance 232 páginas
Tradução: M.H.C. Côrtes
ISBN: 8573022930

Apresentação e Sinopse



"Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria ser o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?" (Stephen King)

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.

Assim compôs esta narrativa impressionante sobre o período em que os detentos no corredor da morte aguardam o desfecho de suas vidas no colo da "Velha Fagulha" ou ‘Carga Pesada" _ como eles chamam a cadeira elétrica, na esperança de assim, com essa pretensa piada, diminuir o pavor da execução. Muitos criminosos o guarda Edgecombe conduziu à morte – exatamente 78 homens. Mas John Coffey, acusado de ter assassinado brutalmente duas meninas, era diferente. Havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio, algo que fazia Edgecombe suspeitar que talvez fosse outra a história. O grande mestre do terror vai conduzindo o leitor, junto com seus personagens, pelo longo e tenebroso corredor da morte. Uma viagem aterradora, que só poderia ter resultado da mente perturbadora e excepcional de Stephen King.


Fonte:
http://www.editoras.com/objetiva/293-0.htm

Vejam o filme e leiam o livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!