terça-feira, 20 de outubro de 2009

Problemas de estômago

Tenho andado com uma dor no estômago que está começando a me encher. Sei que parece hipocondria, mas é verdade, as vezes dói de verdade.
Vasculhei a Web a procura de informações e encontrei um site: http://pt.articlesnatch.com/topic/stomach+flu+gastroenteritis que tem algumas informações que me foram muito úteis e talvez, as informações que vou colocar abaixo possam auxiliar alguém.


"Dor abdominal Causas e tratamento
Existem muitos órgãos no abdômen e a dor pode provir de qualquer um deles, incluindo os órgãos relacionados à digestão no final do esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas. A aorta, um grande vaso sanguíneo que corre para baixo no interior do abdômen.
O apêndice, um órgão no abdômen inferior direito que já não serve a função muito mais, os rins, os dois órgãos em forma de feijão que se encontram profundamente dentro da cavidade abdominal, o baço, um órgão envolvido na manutenção do sangue e controle de infecção. No entanto, pode ter uma dor referida no abdomen ou seja, a dor pode começar de algum lugar, como o tórax ou na área pélvica. Você também pode ter uma infecção generalizada, como a gripe ou garganta do strep, que afeta muitas partes do seu corpo.
Assim, tendo em mente os diversos órgãos no abdômen, as possíveis causas incluem apendicite (inflamação do apêndice), obstrução intestinal, colecistite (inflamação da vesícula biliar), com ou sem cálculos biliares, constipação crônica, aneurisma dissecante da aorta abdominal, doença diverticular, incluindo diverticulite, Early-telhas palco (uma infecção viral, onde a dor começa antes do aparecimento de uma erupção cutânea), gás excessiva, alergia alimentar, intoxicação alimentar (salmonella, shigella), refluxo gastroesofágico, azia ou indigestão, Obstructed Hérnia, mononucleose infecciosa, inflamatória doença intestinal (doença de Crohn ou colite ulcerativa), Intussuscepção - embora incomum, esta é uma séria possibilidade de dor em uma criança que pode estar trazendo os joelhos ao peito e chorando, a síndrome do intestino irritável, cálculos renais, intolerância à lactose, Pancreatite (inflamação do pâncreas), infecções parasitárias (Giardia), crises falciformes, fratura da coluna, úlceras, infecções das vias urinárias, gastroenterite viral (gripe de estômago), etc
O tratamento depende da existência de leve inflamação, infecção ou envolvimento dos intestinos etc necessitam de cirurgia. Dor abdominal, sem febre, vômitos, sangramento vaginal, desmaio, dor torácica ou outros sintomas graves, muitas vezes fica melhor sem um tratamento especial. Tomada de repouso, dieta leve para casa, fluidos e anti-inflamatórios como Tylenol / ibuprofeno, antiácidos, são o tratamento suficiente nesses casos.
Se a dor não melhorar com o tempo e os cuidados em casa, uma avaliação médica é necessária. Então, dependendo da causa, os antibióticos apropriados ou fluidos intravenosos / injeções podem ser dadas. Em casos como apendicite, etc obstrução intestinal, a cirurgia imediata é necessária. Informações sobre Gastroenterite
Gastroenterite refere-se à inflamação do trato gastrintestinal, envolvendo tanto o estômago eo intestino delgado, resultando em diarréia aguda. A inflamação é causada mais freqüentemente pela infecção por certos vírus, menos frequentemente por bactérias ou suas toxinas, parasitas ou reação adversa a alguma coisa na dieta ou medicação. Mundialmente, o tratamento inadequado de gastroenterite mata 5 a 8 milhões de pessoas por ano, e é uma das principais causas de morte entre os lactentes e crianças abaixo de 5. É uma doença que pode causar sintomas como diarreia, cólicas, vômitos, náuseas, febre e dor de cabeça. As causas da gastroenterite são bactérias, vírus e parasitas determinadas, encontrados no solo, os animais, incluindo aves, e humanos.
Gastroenteritis também é às vezes chamado de "gripe estômago", mesmo que não esteja relacionado com a gripe.
Gastroenterite Causas
Muitos vírus diferentes podem causar gastroenterite, incluindo o rotavírus, norovírus, adenovírus, tipo sapovírus 40 ou 41, e astroviruses. Gastroenterite viral não é causada por bactérias (como a Salmonella ou Escherichia coli) ou parasitas (como Giardia), ou por medicamentos ou outras condições médicas, embora os sintomas podem ser semelhantes. Infecções que causam gastroenterite pode ser transmitido de pessoa para pessoa, especialmente se as pessoas com diarréia não lavar bem as mãos depois de uma evacuação. A infecção também pode ocorrer se as pessoas tocam sua boca depois de tocar um objeto (tal como uma fralda ou brinquedo) contaminados por fezes infectadas.
Toda a transmissão de tais envolvendo fezes infectadas é chamado de transmissão fecal-oral. Uma pessoa, e, por vezes, grandes números de pessoas, também podem ser infectados pela ingestão de alimentos ou água que foi contaminada por fezes infectadas.
Os sintomas de gastroenterite
Os sintomas incluem náuseas, vómitos, cólicas abdominais, diarreia, febre e perda de peso. Gastroenterite normalmente é aquele que não merece muita atenção, uma vez que raramente recebe-lo em graves repercussões. É ideal ter uma duração máxima de 1 a 2 dias. Existem vários tratamentos caseiros que podem aliviar os sintomas da gastroenterite e evitar problemas, como a desidratação. Uma simples mistura de sal e açúcar dissolvido em água pode ser mais fácil de administrar.
Gastroenterite Tratamento
O essencial do tratamento domiciliar de gastroenterite é a hidratação. Desidratação fará os sintomas de náuseas e vômitos pior e compostos sintomas. Fluidos aberto deve ser consumido durante as primeiras 24 horas, então, progressivamente, a dieta como tolerado. Fluidos claros são qualquer coisa que você pode ver através. Picolés e Jell-O trabalho bem, já que são ingeridas devagar. Beber muito líquido muito rapidamente vai distender o estômago e piorar a náusea. Medicamentos para diminuir a diarreia e vómitos podem ser usados quando os sintomas são severos. O alimento pode ser dado sem restrições, logo que o paciente é capaz de comer sem desconforto. É um equívoco comum que os alimentos que agravam a diarreia, mas isso não foi mostrado para ser o caso em estudo feito com cuidado.
Como podem ver, dores e problemas de estômago podem ser apenas resultado de uma alimentação errada, até um problema mais sério e não fará nada mal você verificar com o médico em que caso você se enquadra.


Eu vou tratar de marcar uma consulta para ver o que está havendo.

VEJA COMO ANDA A SUA SAÚDE.

2 comentários:

  1. O site http://www.drcardozo.com.br explica bastante sobre o Aneurisma da Aorta Abdominal, pra quem está pesquisando sobre a doença.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!