domingo, 19 de julho de 2009

O que estou lendo III

Desde que comecei a ler o primeiro livro de Stephenie Meyer (Crepúsculo), não consegui largar o livro. Leio em qualquer lugar, em qualquer tempinho livre. Com tanta voracidade terminei em dois dias e comecei o segundo no mesmo instante. Lua Nova é igualmente empolgante e deixa no leitor um gosto de suspense, de imprevisível. Chega a ser angustiante e isso é muito bom de desvendar ao longo das páginas. Mal posso esperar para ver tudo traduzido em linguagem cinematográfica, mas isso só no final do ano, quando o filme estrear no Brasil.
Penso ser esse o cartaz do próximo filme. Achei na Internet

Assim que devorei o segundo, pulei imediatamente para o terceiro- Eclipse e tenho o orgulho de falar que só hoje, apesar das incontáveis tarefas do dia, li 161 páginas.

Nesses dois livros, a estória dos personagens ganha linhas mais definidas e a escritora consegue a impressionante façanha de manter o leitor preso do início até o fim em todos os quatro livros publicados (falta o último). O "frenesí" pelos acontecimentos é tamanho que os 12 primeiros capítulos do quinto livro vazaram na Internet, o que deixou a autora ressentida, afirmando que a conclusão do mesmo poderia demorar, ou algo assim.
Apesar de todo alvoroço ao redor do mundo em torno do filme, me limito à fabulosa sacada da escritora Stephenie Meyer e de seus personagens apaixonantes.
Recomendo que todos leiam, mas que não caiam na mesma tentação em que caí: Procurar antecipar a tensão bem formulada da autora, indo espiar no livro inacabado e com finalização incerta... Bendita curiosidade jornalística!
Assim que terminar Eclipse, vou emendar com o quarto livro da série- Amanhecer.
Ao que me parece uma série de "livros-plágio" começam a invadir o mercado, impulsionados no vácuo de sucesso de Stephenie Meyer.
Quanto à mim, estou sendo regiamente abastecida de Crepúsculo e Cia por minha irmã, que sabe cada detalhe da série de livros e do filme (comprou o DVD duplo em primeiríssima mão e me emprestou).
Empolgações dela (e minha) à parte, não deixem de assistir, quer dizer, ler Ok!!
Ficha Técnica do livro Lua Nova/ Eclipse / Amanhecer:

Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca (http://www.intrinseca.com.br/)
Gênero: Vampiros- Ficção
Capa: Gail Doobinin
Tradução: Rita Magalhães Vinagre

Abraços!!

2 comentários:

  1. Ahhhhhh é bom mesmo!!!!!
    Dia 20 estréia New Moon no Brasil!!! (Segundo boatos... nada confirmado)
    Uma dica para ficar por dentro de tudo obre a série é acessar o site http://twilightteam.com.br/
    É isso aê!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh esqueci de dizer...
    É 20 de Novembro...
    Ops falha nossa! ou melhor... minha!!!

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!