De tanto ver adesivos de parede em lojas de decoração e na Internet, me interessei pelo assunto. Como a minha reforma custou, ou está custando mais cara do que imaginei, pesquisei sobre o processo de desenho, corte e aplicação dos adesivos de vinil e surgiram idéias interessantes:
Essa sala se tornou o meu "xodó".
A minha geladeira tem quase 10 anos e apresentava sinais de envelhecimento, com pontinhos amassados e de ferrugem nas portas. Como ela funciona maravilhosamente bem e não pretendo trocá-la tão cedo, fiz esse adesivo (o modelo veio da internet). Disfarcei todos os probleminhas e ganhei muitos elogios.
Para quem gostou e quer fazer em casa, é mais ou menos simples:
- Procure na Internet, desenhe ou peça para alguém desenhar o motivo escolhido;
- Passe esse motivo com a máxima precisão para as costas do adesivo, que pode ser comprado em qualquer papelaria;
- Recorte com uma boa tesoura da forma mais firme e precisa possível, sem deixar "rebarbas" ou partes mal acabadas;
- Limpe a superfície escolhida e vá aplicando o adesivo aos poucos com o auxílio de uma régua ou espátula;
- Com um pano seco e limpo vá retirando as bolhas de ar do centro para as bordas.
- Se mudar de idéia e quiser retirar o adesivo, este pode ser removido até quatro horas depois da aplicação (depois disso a cola se fixa). Depois disso um bom truque é usar um secador de cabelo por algum tempo em cima do adesivo para soltar com mais facilidade.
Espero que tenham gostado. Quando resolvi fazer eu mesma meus adesivos, temi que o desenho não ficasse bom, que o corte ficasse desigual e que ficasse descolando, mas deu tudo certo e até chegaram a me perguntar onde eu comprei!
Tentem, é muito gostoso de fazer.
Abraços!!!
Ah ficou muito legal!!!
ResponderExcluirLindo demais!
como deve ser a parede na qual eu vou aplicar o adesivo.mande a resposta em meu e mail por favor.adilsonjqueiroz@hotmail.com
ResponderExcluirobrigado
Amei, seu cantinho,. Parabéns
ResponderExcluir