terça-feira, 14 de julho de 2009

Meus adesivos de parede

De tanto ver adesivos de parede em lojas de decoração e na Internet, me interessei pelo assunto. Como a minha reforma custou, ou está custando mais cara do que imaginei, pesquisei sobre o processo de desenho, corte e aplicação dos adesivos de vinil e surgiram idéias interessantes:

Esse eu fiz para o quarto das minhas meninas. A parede tem uma cor rosa clarinho e essas flores que já apareciam nas cortinas, no abajour e em outras peças, deram unidade ao quarto delas.

O banheiro é todo em tons que variam do lilás ao roxo e então decidi experimentar. Fiz adesivos circulares na cortina do box (do lado de fora, claro). eles aderiram muito bem e o resultado final impressionou até a mim.

Essa é a parede do meu quarto. Como tenho uma paixão pelas míticas figuras dos dragões (tenho um enorme tatuado nas costas) e tenho fascinação pela cultura oriental, o resultado final foi esse.

Meu quarto, ou parte dele.

Esse adesivo fiz inspirado em uma revista de decoração.
Essa sala se tornou o meu "xodó".
Olhem o adesivo mais de perto.

A minha geladeira tem quase 10 anos e apresentava sinais de envelhecimento, com pontinhos amassados e de ferrugem nas portas. Como ela funciona maravilhosamente bem e não pretendo trocá-la tão cedo, fiz esse adesivo (o modelo veio da internet). Disfarcei todos os probleminhas e ganhei muitos elogios.

Um interruptor sem graça virou peça de apreciação.
Para quem gostou e quer fazer em casa, é mais ou menos simples:
  1. Procure na Internet, desenhe ou peça para alguém desenhar o motivo escolhido;
  2. Passe esse motivo com a máxima precisão para as costas do adesivo, que pode ser comprado em qualquer papelaria;
  3. Recorte com uma boa tesoura da forma mais firme e precisa possível, sem deixar "rebarbas" ou partes mal acabadas;
  4. Limpe a superfície escolhida e vá aplicando o adesivo aos poucos com o auxílio de uma régua ou espátula;
  5. Com um pano seco e limpo vá retirando as bolhas de ar do centro para as bordas.
  6. Se mudar de idéia e quiser retirar o adesivo, este pode ser removido até quatro horas depois da aplicação (depois disso a cola se fixa). Depois disso um bom truque é usar um secador de cabelo por algum tempo em cima do adesivo para soltar com mais facilidade.
Espero que tenham gostado. Quando resolvi fazer eu mesma meus adesivos, temi que o desenho não ficasse bom, que o corte ficasse desigual e que ficasse descolando, mas deu tudo certo e até chegaram a me perguntar onde eu comprei!
Tentem, é muito gostoso de fazer.
Abraços!!!

3 comentários:

  1. Ah ficou muito legal!!!
    Lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. como deve ser a parede na qual eu vou aplicar o adesivo.mande a resposta em meu e mail por favor.adilsonjqueiroz@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!