segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quarto de menino e menina juntos

Faltando poucos preparativos para concluir o enxoval, caí no dilema de como decorar o quarto para uma menina e um menino. Achei no blog Sou mais minha casa (http://soumaisminhacasa.blogspot.com.br/), soluções incríveis:



"Eu ainda não tenho nem um filho, quanto mais dois, mas, num é uma coisa que eu penso: como decorar um quarto de um casal de filhos. Sim, porque é isso que eu quero (no mínimo... hahaha). E estava pensando que decorar o quarto em amarelo, é legal, porque é cor neutra, dentre tantas outras. Mas, porquê não dividir o dividido?! Criar um espaço para cada um dentro do mesmo quarto, com suas cores preferidas, com seus brinquedos expostos em cada lado, com a vida de cada um completamente diferente pra todo mundo ver, e não, aquela ideia de que tem que tá tudo de um jeito só. Acho que isso já ajuda bastante os irmãos que dividem o mesmo quarto, já que não podem ter um só seu. 
Como sou filha única (e nessas horas, agradeço à Deus... hahaha Aliás, já faz um tempo que eu venho vendo mais vantagens nisso... Irmãos, a gente adota também e a mãe fica sendo só minha, né?! hahahaha), realmente, não sei o que é dividir quarto com irmã, muito menos, com irmão. Mas, Du, sabe bem e lembra bastaaaante da época que tinha que dividir o quarto com minha cunhada, e olhe que eles sempre se deram bem; mas, acho que do mesmo jeito que "quem casa, quer casa", "quem cresce, quer quarto"... hahaha Quem aí já teve que passar por isto?! Deve entender e concordar com esta minha filosofia. 
Bom, maaaas, como nem sempre somos filhos únicos, ou nem sempre dá pra ter um quarto sozinho e já começa desde cedo à aprender a dividir (e neste ponto, é fantáááástico) e respeitar o espaço e o outro, acho que esta ideia de dividir o único, já dá uma amenizada, não acham?!
Vê só... 








Quanta ideia boa, não é?! Assim, não perde a identidade de nenhum dos filhos e não os faz ter que ser homogêneos, quando são seres e sexos totalmente diferentes." 



Quem é filho único aí? Quem tem irmãos?! O que acham disso tudo?! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!