segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dicas para a casa


Quem conhece nossa "mãe Martha" (Steweart), sabe que ela é, realmente, uma mestra quando se diz respeito aos assuntos de casa; seja decoração, organização, limpeza e até comida! A bicha arrasa mesmo! Por isto, estou sempre dando aqueeeela espiadinha bigbrotheana pra não perder nada, né?! Desta vez, selecionei algumas das dicas que ela deu e trouxe para vocês. Mas, caaaalma, que estas serão apenas algumas das muitas que trarei, ok?! Sem pânico! :) Então, anota ai pra fazer já:

1. Ímã na lixeira de metal - não tem coisa pior do que a sacola de plástico ficar caindo enquanto a gente vai jogando o lixo, principalmente, se a gente está reaproveitando todas as sacolas, inclusive, aquelas que vêm em roupas e não tem alça! Então, se sua lixeirinha do escritório, da cozinha, etc, for de metal, pega uns ímas - pode até aproveitar e decorar com uns bem fofos - e segura a dita cuja. Ela só sairá do lugar quando for pra fechar! ;)

2. Tapete molhado do banheiro - entrar num banheiro e ter aquele cheiro de cachorro molhado é pééésimo, né, gente?! Ainda mais quando não tem janela, nem respirador, nem nadaaaaa - como no meu - e a preocupação com o danado do tapete triplica! A ideia será, então, deixar um cabide com ganchos sempre a postos no próprio varal da cortina do box, para que possas pendurar quando a criatura pisante ficar em estado crítico. O bom é que você poderá até levar para o sol e depois voltar com ele já sequinho, penduradinho e pronto pra uso novamente! :)

3. Fita crepe no aspirador - na verdade, esta dica pode ser usada também nas vassouras e em outros objetos que tenhas que passar pela casa, pois a ideia é que na hora que passes com ele pela parede, não arranque pedaço e nem deixe aquela marca horrorosa nela! 

4. Garfo para marca de tapete - não tem como não marcar seu tapete, se em cima dele tiver algum sofá, mesa, rack ou qualquer outro móvel pesado! E para quem ficava desesperado e tendo que voltar com os móveis para aquele local exatinho já determinado, pode ficar despreocupado, porque basta um garfo passando delicadamente nestas marcas contra o sentido do fio do tapete, e ele voltará ao normal! Agora, muda tudo de lugar, fia! 

5. Luva molhada que tira pêlos - isso é a solução pra minha vida, por que pennnnnnnnnnnse num cabelo que cai é o meu. Se fosse dinheiro, eu tava rica!!! Vou pegar uma luva, enfiar na mão, molhá-la, e sair pela casa limpando tudo! Depois, fecho o ralo, lavo a luva e pego todos lá, juntinhos, direto pro lixo! 

6. Fronha no ventilador - a gente sempre tem uma fronha velhinha que a gente usa para limpar a casa. Desse vez, ela será usada para o seu ventilador de teto: coloca a aba dentro da fronha e puxa ela pressionando para que saia toda a sujeira e ela fique dentro da fronha. O bom é que não vai cair nada e nem ficar no ar! Adorei!


Anotaram?! Muito bom né?! Eu que sou alérgica, é uma ajuda e tanto!!!
 
Tirei do blog Sou mais minha casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!