terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atual situação dos servidores

imagem
Após que o gigante Megaupload, o maior e mais conhecido site de hospedagem de arquivos fechou, todos pensavam que aquilo ali era um fato isolado – infelizmente não era. O caso do Megaupload foi somente o primeiro, depois daquele incidente, as coisas só pioraram. Muitos outros servidores passaram a temer pelo seu fechamento também, e acabaram tomando medidas para se prevenir!
E agora, vários servidores estão a cada dia piores e rumando para o mesmo e triste fim do aclamado Megaupload.
Serviço Situação
MegaUpload Fechado.
FileServe Fechando não vende Premium.
FileJungle Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation Bloqueado nos EUA.
FileSonic as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBB Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded Banido dos EUA e o FBI vai atrás dos donos que sumiram.
FilePost Deletando todo material (só vão deixar executáveis, pdfs, txts)
VideoZer Fechando e bloqueado nos países afiliados aos USA.
4shared Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas pro FBI
Torrente org poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigação criminal”
Rede Share mIRC aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Rapidshare só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
MediaFire pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos últimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e Multiupload são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimadous a depor no FBI desde quarta feira mas sumiram do mapa “.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dicas para a casa


Quem conhece nossa "mãe Martha" (Steweart), sabe que ela é, realmente, uma mestra quando se diz respeito aos assuntos de casa; seja decoração, organização, limpeza e até comida! A bicha arrasa mesmo! Por isto, estou sempre dando aqueeeela espiadinha bigbrotheana pra não perder nada, né?! Desta vez, selecionei algumas das dicas que ela deu e trouxe para vocês. Mas, caaaalma, que estas serão apenas algumas das muitas que trarei, ok?! Sem pânico! :) Então, anota ai pra fazer já:

1. Ímã na lixeira de metal - não tem coisa pior do que a sacola de plástico ficar caindo enquanto a gente vai jogando o lixo, principalmente, se a gente está reaproveitando todas as sacolas, inclusive, aquelas que vêm em roupas e não tem alça! Então, se sua lixeirinha do escritório, da cozinha, etc, for de metal, pega uns ímas - pode até aproveitar e decorar com uns bem fofos - e segura a dita cuja. Ela só sairá do lugar quando for pra fechar! ;)

2. Tapete molhado do banheiro - entrar num banheiro e ter aquele cheiro de cachorro molhado é pééésimo, né, gente?! Ainda mais quando não tem janela, nem respirador, nem nadaaaaa - como no meu - e a preocupação com o danado do tapete triplica! A ideia será, então, deixar um cabide com ganchos sempre a postos no próprio varal da cortina do box, para que possas pendurar quando a criatura pisante ficar em estado crítico. O bom é que você poderá até levar para o sol e depois voltar com ele já sequinho, penduradinho e pronto pra uso novamente! :)

3. Fita crepe no aspirador - na verdade, esta dica pode ser usada também nas vassouras e em outros objetos que tenhas que passar pela casa, pois a ideia é que na hora que passes com ele pela parede, não arranque pedaço e nem deixe aquela marca horrorosa nela! 

4. Garfo para marca de tapete - não tem como não marcar seu tapete, se em cima dele tiver algum sofá, mesa, rack ou qualquer outro móvel pesado! E para quem ficava desesperado e tendo que voltar com os móveis para aquele local exatinho já determinado, pode ficar despreocupado, porque basta um garfo passando delicadamente nestas marcas contra o sentido do fio do tapete, e ele voltará ao normal! Agora, muda tudo de lugar, fia! 

5. Luva molhada que tira pêlos - isso é a solução pra minha vida, por que pennnnnnnnnnnse num cabelo que cai é o meu. Se fosse dinheiro, eu tava rica!!! Vou pegar uma luva, enfiar na mão, molhá-la, e sair pela casa limpando tudo! Depois, fecho o ralo, lavo a luva e pego todos lá, juntinhos, direto pro lixo! 

6. Fronha no ventilador - a gente sempre tem uma fronha velhinha que a gente usa para limpar a casa. Desse vez, ela será usada para o seu ventilador de teto: coloca a aba dentro da fronha e puxa ela pressionando para que saia toda a sujeira e ela fique dentro da fronha. O bom é que não vai cair nada e nem ficar no ar! Adorei!


Anotaram?! Muito bom né?! Eu que sou alérgica, é uma ajuda e tanto!!!
 
Tirei do blog Sou mais minha casa

Madeira, corda e várias organizações!


Quem aí não pode dar uma passadinha numa marcenaria, pegar uns pedacinhos de madeira, furar e comprar uma corda?! Mais uma ideia fantástica que a gente pode adaptar às nossas necessidades diárias, mensais, ou seja lá o que nos der na telha. Não gostou?! Enjoou?! Não cabe aquele objeto?! Vai lá, muda os pauzinhos do lugar, ou altera a posição e vai vendo o que fica melhor. 
É o tipo de objeto de organização que cabe para todas as idades, é para a vida inteira e sempre vamos ter o que colocar nele e o que fazer com ele, já que ele nos proporciona muitas opções. E, vamos combinar que, a ideia é boa, bonita e barata! Quem não quiser fazer, leva pra um marceneiro e pede pra fazer igual. Ele deve usar até os restos de madeira que ele tem lá e ainda sair mais barato... E se for marceneiro "brodji", sai de graaaaça! :) 
Eu vou providenciar um pra organizar aquelas roupas que a gente usa e ainda dá pra usar de novo... as chamadas, enxovalhadas, sabe qual é?! Deixa dobradinha e ainda fica organizada! ;) Ou então, posso fazer outro também pra organizar meus livros, pastas e materiais que precisam estar sempre às mãos.

Esconda seu wi-fi horroroso


Tem coisa mais horrorosa do que aquele equipamento da rede wi-fi bem no meio da sala piscando e saindo totalmente da sua decoração linda, fofa e organizada?!  Esta tecnologia é fantástica e não me imagino mais como seria minha vida sem ela, ainda mais quando lembro da internet discada (e aquele barulho estrondoso... ionionihhhhhhhonteintein... mais ou menos assim... e sua super velocidade e estabilidade! Era uó! Um exercício total para a paciência e o bolso, já que era bem caro... E o melhor, era quando alguém tirava o telefone do gancho e a internet, que já vivia caindo, caía de novo. Quem passou por essa época, sabe muito bem do que estou falando.
Mas, gente, é muito medonho ele no meio da sala e suas várias luzinhas piscando, não contrastando em naaaaada com o local, sem contar que é um trambolho inconveniente que, muitas vezes ocupa um lugar que poderia ser uma decoração, ou então a gente espreme em um canto pra poder caber. Sinceramente, é um caos!!!
Como todo benefício, tem um malefício... O de terrorista de decoração é o deste!!! Masssss, eis que alguém, também incomodada com esta situação, a Ana Maria Muñoz, do Blog Anamu, teve a brilhante e óóóbvia ideia (como ela mesma diz) em colocá-lo dentro de um livro velho (de preferência aqueles bem mofados, rasgados, acabados e que não servem pra nada, pra não dar "dor literária" na consciência ), arrancando suas páginas e deixando só a capa.

Me dá uma raiva quando eu passo váááários momentos chateada com um troço e uma situação tão ridícula na minha frente e não percebo! Aff... Num dá em vocês também?! Mas, ainda bem que tem gente que saca antes e compartilha né?! 

Quem quiser ver o passo a passo, que é já bem fácil de se imaginar, pode ver aqui. Ela mostra como fez e conta como surgiu esta ideia fantástica e que salvará muitas salas. :)

O bom é que vai ficar lindo, decorado, ocupar um lugar bacana, já que não estaremos perdendo espaço e não será afetado o sinal, já que a anteninha fica pra fora. #ameidemais

Quarto de menino e menina juntos

Faltando poucos preparativos para concluir o enxoval, caí no dilema de como decorar o quarto para uma menina e um menino. Achei no blog Sou mais minha casa (http://soumaisminhacasa.blogspot.com.br/), soluções incríveis:



"Eu ainda não tenho nem um filho, quanto mais dois, mas, num é uma coisa que eu penso: como decorar um quarto de um casal de filhos. Sim, porque é isso que eu quero (no mínimo... hahaha). E estava pensando que decorar o quarto em amarelo, é legal, porque é cor neutra, dentre tantas outras. Mas, porquê não dividir o dividido?! Criar um espaço para cada um dentro do mesmo quarto, com suas cores preferidas, com seus brinquedos expostos em cada lado, com a vida de cada um completamente diferente pra todo mundo ver, e não, aquela ideia de que tem que tá tudo de um jeito só. Acho que isso já ajuda bastante os irmãos que dividem o mesmo quarto, já que não podem ter um só seu. 
Como sou filha única (e nessas horas, agradeço à Deus... hahaha Aliás, já faz um tempo que eu venho vendo mais vantagens nisso... Irmãos, a gente adota também e a mãe fica sendo só minha, né?! hahahaha), realmente, não sei o que é dividir quarto com irmã, muito menos, com irmão. Mas, Du, sabe bem e lembra bastaaaante da época que tinha que dividir o quarto com minha cunhada, e olhe que eles sempre se deram bem; mas, acho que do mesmo jeito que "quem casa, quer casa", "quem cresce, quer quarto"... hahaha Quem aí já teve que passar por isto?! Deve entender e concordar com esta minha filosofia. 
Bom, maaaas, como nem sempre somos filhos únicos, ou nem sempre dá pra ter um quarto sozinho e já começa desde cedo à aprender a dividir (e neste ponto, é fantáááástico) e respeitar o espaço e o outro, acho que esta ideia de dividir o único, já dá uma amenizada, não acham?!
Vê só... 








Quanta ideia boa, não é?! Assim, não perde a identidade de nenhum dos filhos e não os faz ter que ser homogêneos, quando são seres e sexos totalmente diferentes." 



Quem é filho único aí? Quem tem irmãos?! O que acham disso tudo?! :)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gravidez trimestre a trimestre- Principais Sintomas


Estou nessa segunda fase da gestação e garanto que é tudo verdade, por isso importei do site work2baby.blogspot.com.br umas dicas que só irão ajudar:

O post de hoje é dedicado aos principais sintomas característicos de cada trimestre da gravidez (conforme a minha experiência) e algumas dicas sobre como combatê-los ou reduzi-los.


1o trimestre (0 - 12 semanas)

Esta fase é marcada pelos enjôos e mal estar.
Cada pessoa reage de uma maneira... eu tive azia e falta de apetite.
A sensação era de que eu tinha acabado de sair de um rodízio, toda vez que tinha que fazer alguma das refeições. Olhava para os alimentos sem vontade de comer.
Tem gente que é muito sensível a cheiros fortes outras que não sentem nada... em relação a cheiros não senti muito enjoo, só cheiro de gordura embrulhava o estomago.

Nesta etapa o que melhorou bastante o mal estar foi comer coisas azedas, por exemplo, fatias de abacaxi, tomar suco/ sorvete de limão.

Outro ponto positivo foi comer pouca quantidade, várias vezes ao dia (aprox. 6 refeições ao dia).

Foi o momento que mais me policiei e consegui seguir direitinho a dieta da minha nutricionista (carregava uma lancheira térmica com frutas cortadas, barrinhas de cereais e abusava das frutas secas (amêndoas e damasco). Nesta fase não senti vontade de comer doces... como, por exemplo, chocolates e bolos.

Para me cuidar desde o início fiz drenagem linfática, perto do trabalho com a Mari... porém, sem encostar na barriga e nunca virada de costas.

2o trimestre (13 - 24 semanas)




Quando falavam que esta era a melhor fase não acreditava.
Porém, hoje confesso que, realmente, é a melhor de todas...

O mal estar, repentinamente, passou e tudo voltou como era antes... a barriga começou a aparecer e as roupas, principalmente, as calças passam a ficar apertadas.

Comprei 2 calças pretas com ajustes/ elástico + 1 calça jeans e usei muita camisa (as minhas mesmo).

O único desconforto foi a dor na coluna, minimizada pelo início das aulas de hidroginástica e yoga.

Aproveitei o final desta fase para tirar férias e descansar. Foi a melhor coisa!


3o trimestre (25 - 40 semanas)

Este é o trimestre mais longo!

Eu até hoje não entendi direito o porquê as pessoas falam sempre que a gestação dura nove meses... (sendo que a contagem é feita até 40 semanas) tudo bem que alguns meses tem mais de 4 semanas... o que torna tudo mais confuso!

Enfim, li que somente 5% das gestações no Brasil chegam a 40 semanas, a maior parte tem o bb entre a 37 - 39 semanas. A partir de 37 semanas o pulmão há está formado e a criança apta para nascer saudável (termo).

Sinceramente, esta tem sido a fase mais difícil... um pouco pela ansiedade de proximidade do parto e das inseguranças que surgem.

Aliado ao fato dos desconfortos... tudo DÓI! A coluna, a barriga pesada, a sensação de acordar com os braços e mãos formigando...

Nesta fase dá muita fome (principalmente, no início dela). A vontade de consumir doces aumenta... mas tem que controlar para evitar ganho de peso excessivo.

O que tem ajudado muito é ficar sentada na minha bola de pilates com as costas apoiadas na parede. Alivia muito a dor.

Em relação a posição para dormir, a recomendação é usar um travesseiro com latex (tipo da NASA) embaixo da coluna lombar. Os médicos recomendam dormir virada para esquerda... portanto, comprei um travesseiro de corpo para ajudar na posição que, também, foi bastante útil.

Mas mesmo com tudo isso... é complicado acordar diversas vezes para ir ao banheiro e depois ter que se reacomodar.

A parte boa é que os desconfortos irão passar! Assim espero!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

IDÉIAS PARA LEMBRANCINHAS DE CHÁ DE BEBÊ...


Já estou com a idéia das 2 lembrancinhas prontas, faltando só montar, mas tenho achado tantas idéias interessantes na Internet que preciso dividir com todos.

Essas catei no site:http://sonhosdekakau.blogspot.com.br


 

Mamadeiras com sais de banho...
Mas você pode enche-las com o que desejar!

Quem diria que de um copinho de isopor nasceria esta
linda lembrancinha...

PASSO A PASSO...

No copo de isopor faça os furos e os cortes
como nesta imagem...
nakkie-shoe

Tem que ficar assim...
shoe-no-tag

Coloque as etiquetas personalizadas...
e pronto! É só encher os sapatinhos de balinhas ou que desejar!
baby-shoe-preview
 

Que tal estes pirulitos de sabonetes?
Lindos e perfumados...
Você pode dar estas lembrancinhas no seu seu chá de bebê ou fraldas.


 
Que tal esta linda lembrancinha para chá de Bebê? Você pode encher de balinhas,chocolates,ou que desejar. O carrinho é feito de papel,botões e muita criatividade.

 
 
OUTRAS IDÉIAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Audição do bebê antes do nascimento

De olho nesse detalhe da gravidez, estou tratando de selecionar a trilha sonora para o meu Carlinhos, entãaaaao mãos à obra e aos arquivos de música!!!


Esta é uma das ilustrações mais lindas que já vi sobre gestação. ~infelizmente desconheço a autoria ~ Um bebê sente tudo o que a mãe sente, o ritmo do coração dela é quem diz se a música é agradável ou não.

Ele ouve, especialmente, a voz da mamãe, que fará com que ele se sinta muito mais seguro no mundo exterior, já que lhe será familiar.
Por isso, você mamãe gestante como eu deve desde já conversar com seu pequeno tesouro. Estimular que pessoas próximas como o pai e os avós façam o mesmo também é interessante. Há respostas positvas após o nascimento quanto a isso. Os recém-nascidos passam a ter mais afinidade com aquelas pessoas que eles reconhecem a voz e se sentem mais seguras por ser alguém conhecido.
Vou ter que ficar até mais atenta sobre os tipos de sons. Como gosto muito de Rock, às vezes coloco o volume do carro na maior altura naqueles solos de bateria e isso perturba o bebê. O ideal é conversar e colocar músicas agradáveis para ele ouvir. Evitar lugares barulhentos, já que os sons penetram através do corpo da mãe e alcançam o seu bebê através dos fluidos.
Na barriga da mãe, os nenéns ouvem de tudo. A circulação sanguínea da mãe, os batimentos do coração dela, uma música, o barulho da rua, as conversas ao redor dela. Muitas vezes, a voz dos pais são como canções de ninar.
Já existem discografias voltadas para este momento, como o “Mozart for mother and baby“. Mas, acredito que a escolha da trilha sonora cabe aos pais. Um bom jazz por exemplo ou uma linda canção de Blues são outras opções.

19 Semanas de gestação

 
Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro.

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.

Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento.

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.