quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estilo Masculino-Feminino

Aí, achei isso no site do Yahoo. Aqui não é o Facebook mas curtam assim mesmo:
 

Além da forte onda de romantismo e do "ladylike" esbanjando feminilidade, há tempos observamos também a contramão dessa tendência, com elementos masculinos na produção.
Foi primeiro observado na década de 20, com a estilista e precursora de moda, Coco Chanel, introduzindo esse estilo andrógino para nosso guarda-roupa, com as peças devidamente adaptadas para o corpo feminino.
No decorrer, vira moda e um tipo de estilo, o uso de elementos como o oxford, as peças de alfaiataria, o modelo "boyfriend" e outras peças do armário dos homens. E sai da caricatura, fazendo um contraponto bacana na mistura do masculino, sem perder a feminilidade.
Como usar e abusar desses elementos?
- Combine o terno de alfaiataria ou de black tie com salto alto.
- Que tal combinar seu sapato masculino, ou modelo oxford, com um vestido mais leve e até romântico? A mistura do leve com o pesado dá super certo!
- Uma camisa masculina - que tal assaltar o guarda-roupa do marido/namorado ou do pai/irmão e combinar com uma saia ou shorts de comprimento mais curto? Uma skinny ou um modelo mais justo na parte de baixo também deixa a produção bem charmosa.
- Quer usar um look todo masculino? Contrabalance com um toque feminino, para não perder a identidade. Pode ser nos acessórios, no cabelo mais arrumado e investindo na maquiagem (os lábios rubros mesmo dão um toque bem exótico à produção).
- Em todas essas produções é bacana aliar juntamente os acessórios que dão o toque final. Quer se divertir? Use chapéus, uma bela gravata de tamanho normal ou até mesmo a borboleta.
Vale apostar em tecidos diferenciados, tons mais fortes e em detalhes que fazem a diferença em uma produção.
Vamos ver alguns exemplos?
Famosas adotando o traje tipicamente masculino da versão black tie. Reparem que todas usam salto alto bacanérrimo.

A versão mais completa do "terninho", só que diferenciado. Seja na modelagem, nas cores e nos complementos. Todo com o toque masculino, dando um super charme na produção. 
 
 
 
E mais alguns exemplos com alguns itens do armário deles, como os sapatos masculinos, o colete, a calça de alfaiataria e o blazer de tamanho maior. E vocês, gostam desse estilo?
Fotos: Lookbook.nu, JustJared, Nora´s Trip, Stockholm StreetStyle, Jak and Jill e reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!