quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sofás pra lá de criativos

Encontrei no site da Casa e Jardim algumas idéias incríveis de sofás... um mais legal que o outro. Veja!











 Divulgação

Na hora de comprar um sofá, duas das características mais procuradas são conforto e beleza. Nada mal se, além de atender a esses dois pré-requisitos, a peça ainda for amiga do meio ambiente. Os móveis da coleção Mosspink, lançada pela empresa alemã Brühl, reúnem as três coisas e ainda são modulares, permitindo que o usuário disponha as almofadas da maneira que preferir. As peças, criadas pela designer Kati Meyer-Brühl, têm estrutura feita de madeira certificada e espuma com baixo teor de VOC (Volatil Organic Compounds ou "Componentes Orgânicos Voláteis", em português), que são substâncias químicas, com base de carbono, emissoras de vapores prejudiciais à saúde humana e à qualidade do ar. Disponíveis em diversas cores e modelos, os sofás não têm preço divulgado no site da marca.

 Divulgação
As almofadas são modulares e podem ficar na posição que o dono desejar
 Divulgação
Criados pela designer Kati Meyer-Brühl, os sofás têm estrutura de madeira certificada e espuma com baixo teor de VOC

Sofá-conceito Cloud flutua com força magnética

Marcela Farrás

Foi dado o primeiro passo para que o sonho de dormir sobre nuvens fofas e aconchegantes se torne realidade. O designer de produtos chinês David Koo acaba de sugerir um sofá-conceito que imita uma nuvem, inclusive por flutuar no espaço. Batizado de Sofá Cloud, o item flutuaria graças à força magnética gerada por uma base que fica no chão.

 Divulgação
Projeto do sofá-conceito Cloud

Trata-se apenas de um design-conceito – uma ideia que ainda precisa ser desenvolvida. Resta ao público aguardar que a proposta saia do papel e chegue ao mercado.


Por Casa e Jardim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!