quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diário de uma construção- O começo

Já contei aqui a saga que foi reformar meu apartamento (diário de uma reforma), me mudar para a casa que compramos (diário de uma mudança) e agora vem aí o mais novo capítulo da série: O diário de uma construção.

Estou bolando algo do gênero Lar doce Lar, com uma mudança radical e completa no terreno que hoje está feio e mal utilizado. Com o programa Floorplanner fiz o planejamento de como quero que meu terreno fique e assim posso orientar pedreiros e marceneiros melhor.


Essa não é a planta da minha casa, mas fiz uma planta parecida, utilizando o programa, se você quiser fazer uma conta no site e planejar o seu espaço, o endereço é http://www.floorplanner.com/login
Passa lá!

A grana para toda essa sandice saiu do Construcard, que foi outra novela pra conseguir e agora com tudo certo, A equipe de obras contratada, a empresa de piscinas à postos, o terreno da minha casa vai deixar de lembrar uma praça de guerra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tá certo que vou ficar "encrencada" 5 longos anos com o financiamento, que no fim vou pagar muito mais do que eu vou pegar, maaaaaaaaaaaaaaaaaas
vou ter piscina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não pensem que isso me deixa orgulhosa ou convencida, sei que no Brasil isso é uma coisa pra poucos e eu mesma nunca pensei que pudesse ter tanto, sei que sou privilegiada e agradeço demais a Deus por isso, pretendo trabalhar muito e me esforçar pra levar coisas boas à outras pessoas também.


Nos próximos dias vou colocar o "Antes" e o "Depois" de cada parte do terreno para que vejam o resultado. Vou dar dicas também de como estamos fazendo para não desperdiçar material, economizar e planejar melhor a obra ou reforma. Estamos ficando especialistas nisso lá em casa e assim que passar o scanner nas plantas vou postar no blog.

Provavelmente vou postar menos bobagens no blog nessa época, que deve durar até o final de Julho, mas não se preocupem, o besteirol não acabará jamais!!!! 

Amanhã volto com as plantas e fotos do terreno como está e como espero que vá ficar depois de pronto, bye!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!