quarta-feira, 29 de junho de 2011

Desventuras em Série - Coleção Completa


Título: Desventuras Em Série
Autor: Daniel Handler
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Ficção
Ano: 2007
Tamanho: 8,64 Mb
Formato: Doc (Word)
Páginas: 3046

Lemony Snicket é nome sob o qual Daniel Handler assina a série infanto-juvenil Desventuras Em Série, na qual conta a terrível história dos jovens irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que, após perderem os pais em um incêndio, são perseguidos pelo terrível Conde Olaf. Lemony Snicket é também um dos personagens da sua trama, que é "ficiticiamente real", pois há certos pontos em que ele envolve o seu próprio personagem na trama dos órfãos. Nascido em 28 de fevereiro de 1970, em San Francisco, Califórnia, Handler escreveu já muitas novelas.

Ele conseguiu, com seu jeito característico, encontrar e narrar uma história que já gerou um filme e atrai cada vez mais leitores. Seu livro é engraçado em certos pontos. Outra coisa que se deve observar nos livros são as ilustrações: belos desenhos preto-e-branco feitos por Brett Helquist a bico de pena. Muito bom o livro, que já foi equiparado até com J.K.Rowling, autora da série Harry Potter.
Mensagem

DESVENTURAS EM SÉRIE

Série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!