terça-feira, 17 de maio de 2011

Paisagismo e jardinagem- Pergolados

Catei no site: http://www.casosdecasa.com.br/index.php/2010/01/pergolados-a-arte-de-aproveitar-ao-maximo-as-areas-externas/

Pergolados... Eu quero eu quero, eu queroooooo

00-90035


Tenho um carinho especial por espaços externos. Gosto de ver o céu, sentir o sol, a brisa, ficar perto das plantas… Por isto, tudo que enfeita e decora os jardins me desperta a curiosidade.
Acho que herdei este gosto das mulheres da minha família (minha avó passava horas do dia no jardim, e não tem lugar no mundo que relaxe mais minha mãe que um belo espaço aberto)
Estou falando disto porque estou louca para fazer um pergolado na minha casa.
Os pergolados, também chamados de pergolas, são uma forma de criar ambientes em áreas externas para que possam ser desfrutadas também em dias de muito sol. Quando recebem cobertura de vidro ou policarbonato protegem também da chuva.
Selecionei então fotos de pergolados que vêm me chamando atenção. Há modelos de todos os tipos, feitos de madeira, bambu, de alvenaria, com as colunas de pedras (eu acho que materiais naturais sempre ficam bem em áreas externas).
Eles podem ser montados ou construídos num cantinho, no centro de um jardim, num caminho ou até no prolongamento do corpo da casa formando uma varanda, como vocês podem conferir nas imagens abaixo.
Um sonho de verão, não?



00-open-air-dining-under-pergola_thumbuntitled-5-23untitled-11-25untitled-44untitled-171jardimuntitled-16-21pergola9garden-structureuntitled-110untitled-2600-italian_home_rental_swimmingpool_pergola_casa_ombutountitled-131untitled-3-2pergolas05untitleduntitled-76untitled-9-25untitled-86untitled-10-26untitled-123untitled-142

Um comentário:

  1. Vc perguntou se gostei, de tantos que nem sei dizer qual, pena nao tinha o que meu dinheiro pode pagar, azar o meu.

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!