quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dica de Blog: Lá em casa

Só no improviso


 Um dia desses resolvi fazer orçamento para colocar cortinas nas janelas lá de casa. Quase enfartei com os preços! Nossa! Nunca imaginei que tampar a claridade fosse tão caro. Como estava com a cabeça nisso, achei essa foto tirada do blog Honey and lace (http://ilovehoneylace.tumblr.com) extremamente criativa. Para ter um pouquinho de privacidade na cozinha a moradora dessa casa improvisou muito bem. Dois aventais de um tecido lindo amarrados nos cantos das janelas viraram duas cortinas fofas. Bom, bonito e barato!

Palha na parede


Faltou quadro para preencher a parede? Pronto. Uma solução barata e divertida. Cestas baixas de palha coloridas resolveram o problema nessa parede da foto tirada do site The Style Files (http://style-files.com). Colocadas como um mosaico ficou lindo!

De lata em lata


Estou adorando minhas novas amigas, as blogueiras. Hoje recebi mais um e-mail para conhecer o blog Giro Design, da Andrea Russo (http://girodesign.blogspot.com). Dei uma olhada nele e já achei uma foto bacana para divulgar aqui no Lá em Casa. As latas de biscoito com suportes de alumínio entre elas, viraram uma espécie de porta trecos com mil e uma utilidades, pode até virar uma fruteira charmosa. Aproveitem a dica e passem pelo blog da Andrea e vejam mais coisas bacanas.

De degrau em degrau


Hoje recebi um e-mail de uma simpática gaúcha, do Blog Fragrância de Lavanda (http://fragranciadelavanda.blogspot.com), fui dar uma olhada para conhecer e adorei! Já quero compartilhar uma ideia de lá com vocês. Ela postou essa foto, onde uma estante foi feita acompanhando os degraus da escada. Além de aproveitar totalmente o espaço, é extremamente útil para deixar as coisas que não tem necessidade de subir para a ala dos quartos. Adorei! Obrigada Lavanda!

Frutos de porcelana


Vocês sabem que adoro pratos na parede, já dei várias ideias aqui por aqui. Hoje achei essa bem diferente, quando passeava pelo blog Achados de Decoração, da Carmen Martins (http://achadosdedecoracao.blogspot.com). Se não tiver o dom da pintura para fazer a árvore, é fácil. Muitas lojas têm adesivos com essa forma. Depois é só pendurar os pratos como se fossem os frutos. Fica um charme em uma copa.

Cheio de vida


Acho que estou me tornando uma pessoa fria e muito prática… Dia desses estava reparando na minha casa. Quase não tenho fotos espalhadas por ela. Na casa anterior a essa que vivo hoje, tinha mil porta retratos pela sala, quartos, sala de TV… Agora tenho poucas fotos apenas no meu escritório e na sala de TV. Olhando esse corredor da foto tirada do Blog Small Places Style (http://smallplacestyle.blogspot.com), me deu a maior vontade de lotar o corredor dos quartos de fotos enquadradas. É uma delícia parar e olhá-las, além do que elas enchem a casa trazendo certo aconchego. Ainda mais aqui com essa parede pintada. Sou adepta à decô assim: cheeeeia de coisas, nada de estilo clean! Isso é vida, história e uma casa repleta de alegria! Mesmo com as cores preta e branca.

De cara nova


Hoje um amigo me indicou um blog que AMEI! O Ideias de fim de semana (http://ideiasdefimdesemana.com), da Anna Terra. Lendo os posts, selecionei este para publicar aqui no Lá em Casa, pois além de simples e fácil de fazer e acima de tudo super criativo. Para o passo-a-passo, fiz um mix de fotos tiradas do Blog da Anna e do blog de onde ela tirou a ideia , o Family Chic (http://cfabbridesigns.com). Uma breve explicação, só para não passar em branco… como disse,  é easy, easy…
Separe vasos de vidro de tamanhos e formas diferentes e coloque-os dentro de meias-calças (use as mais grossas). Deixe o pé da meia no fundo do vaso, antes calcule o tamanho para cortar e deixar a parte “da sobra” um pouco para dentro do vaso. A Anna dá a ideia de usar meias de poá, ou estampadas. Concordo com ela, ficaria um charme!


Já tenho um novo target! Começa a temporada de caça às janelas antigas nas lojas de material de demolição. Simplesmente AMEI essa ideia! Uma janela velha com uma pintura nova e um fundo de cortiça vira um porta-recados  bárbaro! A ideia foi tirada do site House of Turquoise (www.houseofturquoise.com

 Foto engarrafada

Um porta-retrato diferente de tudo. Super simpático e criativo. Comece garimpando as garrafas, de preferência as de vidro claro e com poucas imperfeições. Coloque a foto enrolada pelo bocal e com ajuda de uma pinça abra e posicione de uma maneira que dê para enxergar a foto toda. Na foto tirada do blog Hearts Afluter, a ideia virou uma coleção.

Caminho de guardanapos


Na minha casa não tenho caminho de mesa, ou eles são muito maiores ou menores, nunca achei algum com minha cara ou que coubesse na minha mesa. Dando as minhas sapeadas pela Internet, achei no blog Honey and Lace (http://ilovehoneylace.tumblr.com), essa foto com um caminho de mesa bem simpático. São vários guardanapos de estilos e tamanhos diferentes, que colocados um ao lado do outro formou uma bela passadeira ao longo da mesa. Fica a dica…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!