terça-feira, 10 de maio de 2011

Descobri a mina I- Floor Planner

Sim, esse site é uma preciosidade. O Foor planner é um programa onde qualquer um pode criar o ambiente, a casa, jardim, academia, estacionamento ou qualquer cafofo de seu interesse, assim, bem fácil e de graça!!!!!!


Descobri esse site quase sem querer, em uma de minhas pesquisas atrás de idéias, projetos e tralhas pra arrumar a minha casa e você vai perceber que é muito simples de usar, dá até pra imprimir ou salvar o desenho, enviando tudo para seu email.

Esse programa torna possível o planejamento da sua obra, é o primeiro passo para a concretização do seu sonho que ganha contornos no papel.

Eu já tratei de desenhar a minha churrasqueira pra passar para o pedreiro e assim ver o meu sonho se tornar realidade (ver o meu terreno arrumadinho).



Dê uma de arquiteto e crie a casa dos seus sonhos com este serviço completo para você projetar e decorar.

Quem nunca ficou imaginando como seria a casa perfeita, com todos os detalhes, os móveis e a decoração de um lar aconchegante e com a sua cara? Ou mesmo quem nunca brincou de ser arquiteto e ficou imaginando diversos tipos de casas, apartamentos e escritórios?

Floorplanner é o serviço online que vai deixar você projetar a sua casa dos sonhos, definindo todos os detalhes importantes, desde o tamanho, o tipo de piso e os móveis, até as portas e janelas que vão compor seu lar ideal. Assim, ele pode servir como uma boa ferramenta de criação simples, voltada para os usuários mais inexperientes que estão construindo ou reformando suas casas.

Possibilidades com o Floorplanner

O serviço disponibiliza todas as ferramentas prontas para você usar, bastando adicionar os elementos sortidos e depois definir suas cartacterísticas como cor, dimensões e posição. Assim, você não precisa entender nada de softwares profissionais e nem mesmo demorar para aprender a usar vários recursos complicados, já que ele apresenta os objetos pré-moldados e que podem ser facilmente adicionados e editados sempre que você precisar.

Crie uma conta gratuita

Para começar a usar, você vaiprecisar criar uma conta gratuita e para uso pessoal no site, que lhevai dar direito a um projeto, com até cinco variações. Essa contatambém é limitada por possibilitar criações com apenas um piso, apesarde conter recursos adicionais que permitem gravadar e compartilhar asplantas com uma facilidade incrível.

Essa conta pode ser facilmente expandida com a assinatura de diferentes modalidades, queirão aumentar as suas possibilidades dentro do site. Entretanto, ascontas mais completas são restritas e exigem o pagamento de taxasadicionais.

Começando a sua planta: a construção

Após fazer o login no site, você se deparará com a sua "página de projetos". Basta clicar no botão Iniciar um Novo Projeto para começar a sua planta. Um mapa em branco será aberto, e é nele que ficará o seu projeto. A construção é extremamente simples, pois conta com um painel justamente com as ferramentas para isso.

Nesse painel Construção você encontra uma ferramenta para construir um cômodo inteiro, para designar onde haverá piso, para construir paredes, colocar portas e janelas, adicionar comentários e visualizar propriedades do desenho.
É possível antes definir os locais em que você quer criar chão, pois facilita na hora de construir paredes. Funciona como se você estivesse ligando ontinhos, basta ir clicando até fechar a área desejada. Quando tiver terminado de criar o piso de um solo, dê dois cliques e você terá uma forma já preenchida. As paredes podem ser colocadas selecionando a ferramenta e criando linhas de uma extremidade à outra. Quando terminar uma parede, dê um duplo-clique e ela será concluída.

Modificando o piso e colocando mobília

Qualquer área de um cômodo que você criou pode ter o piso modificado. Basta dar um duplo clique para que apareça um painel para seleção de estilo de piso (carpete, grama, assoalho, azulejo, água etc.), cor e rotação da textura. A seleção do estilo e da cor é em tempo real, basta escolher e acompanhar o resultado.


A mobília você encontra em um painel específico para isso. Ele é todo dividido em categorias, como estruturas, portas, sala de estar, dormitório, cozinha, plantas, escritório, jardim e várias outras. Você encontra tudo que é comum para uma casa, mas com uma boa variedade de estilos. Para colocar, basta arrastá-lo do painel para dentro da planta.

Ao clicar em um objeto que foi colocado, você obtém algumas opções, como para redimensionar e girar, permitindo um bom posicionamento. Você também pode duplicá-lo e, clicando no ícone com um "i", encontra até opções para personalizar a cor do objeto.
Quando você terminar o seu projeto, é possível visualizá-lo até mesmo em três dimensões, clicando no botão escrito 3D. Se quiser, pode enviar o seu projeto por email para alguém, salvar uma foto, imprimir ou compartilhar através de um código HTML para inserir em seu site, blog ou fórum.


Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Floorplanner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele O Floorplanner se mostra realmente vantajoso para usuários que não sabem ou não querem enfrentar as complicações impostas por outros programas especializados na elaboração de projetos. Ele também demonstra bastante qualidade nos seus recursos, além de ser gratuito e conter poucas limitações. Ele  se mostra vantajoso e superior a muitos programas pagos voltados para a criação de plantas.

Ele também se destaca pela inexistência de arquivos pesados para baixar, funcionando como um site Web 2.0 muito interessante, pois torna essa tarefa, que normalmente é considerada difícil e restrita, mais acessível aos usuários comuns.
Vale a pena dizer que ele é perfeito para aquelas pessoas que jogavam The Sims mas gostavam mesmo é de contruir as casas e os personagens, pois depoisdessa fase de criação tudo perdia a graça. Por isso, se você gosta dedar uma de construtor e se diverte elaborando diferentes plantas e decorações, essa pode ser uma distração bastante interessante para os seus momentos livres.



ImportantePrós
  • Excelente variedade de opções.
ImportanteContras
  • O site fica devagar na visualização 3D.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/floorplanner.htm#ixzz1Lx1CPVmR

Passa no site mesmo que você não queira mudar nada em casa, construir ou reformar. Aprender sempre é bom!!!

Endereço: http://www.floorplanner.com

2 comentários:

  1. You can model a dream home, you need a 2D and 3D view of the structure. Take advantage of modern designing techniques, spacious and planned layout, and innovative décor, so the space is always bright and comfortable. Elegant lighting adds even more appeal to their interiors.
    Floor plan design In Delhi

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!