quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cartilha do Consumidor em Audiobook

Vi essa matéria na televisão e quis disponibilizar o link para a versão em audio aqui no blog. Cerca de 20 cartilhas do Consumidor foram produzidas a fim de incluir os portadores de necessidades visuais nesse universo e no site do IBEDEC, o internauta pode ter acesso à versão em áudio da cartilha. O link para o sítio do IBEDEC você encontra no final do texto.

IBEDEC LANÇA CARTILHA DO CONSUMIDOR EM BRAILLE E EM AUDIO
Publicado em 13/09/2010

"Em comemoração aos 20 (vinte) anos do Código de Defesa do Consumidor, o IBEDEC focou seus esforços na inclusão social dos 5 (cinco) milhões estimados de deficientes visuais em todo o Brasil e quase 200 mil no Distrito Federal.

Desta vez o IBEDEC tomou a iniciativa de imprimir a versão em Braille da Cartilha do Consumidor, de forma que os conteúdos de interesse dos consumidores possam ser assimilados por esta parcela importante da população.

Segundo José Geraldo Tardin, presidente do IBEDEC, “a reivindicação partiu de diversos movimentos de defesa dos direitos dos deficientes visuais e é um projeto pioneiro entre os institutos de defesa do consumidor”.

O IBEDEC já havia convertido e disponibilizado no site, a versão em aúdio da Cartilha do Consumidor – 2ª Edição, e o projeto se estenderá aos demais exemplares da série.

“Nesta versão em Braille, o consumidor tem a lei que instituiu o Código de Defesa do Consumidor traduzida para uma linguagem mais acessível à população, ou seja, o IBEDEC comenta cada uma dos artigos do CDC e dá exemplos dos direitos assegurados por esta moderna legislação”, comentou Tardin.

Com esta iniciativa, o IBEDEC cumpre uma das missões de seu estatuto, de levar a informação sobre os Direitos do Consumidor à um número cada vez maior de pessoas.

Devido ao alto custo de impressão de cada exemplar (cerca de R$ 500,00), o IBEDEC imprimiu apenas alguns exemplares e fará a doação deles à Bibliotecas escolhidas pelos associados, entre elas a Biblioteca Nacional de Brasília, Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, Biblioteca do Senado e do Supremo Tribunal Federal, onde poderão ser consultadas pelo público em geral.

O lançamento da cartilha será na segunda-feira, dia 13 de setembro de 2010 às 9:30 horas na Biblioteca Braille Dorina Nowill, localizada em Taguatinga (DF). A biblioteca foi escolhida porque é pública – única especializada no Distrito Federal - e tem obras voltadas para o atendimento a pessoas cegas. Há tanto livros em Braille, quanto obras gravadas em fitas e CDs, em um acerco com mais de 3000 publicações. A biblioteca é mantida pela Fundação Dorina Nowil (www.fundacaodorina.org.br), foi inaugurada em maio de 1995 e também promove cursos de leitura em braille e outras atividades culturais direcionada para o público cego."

A versão em áudio da Cartilha do Consumidor – 2ª Edição já está disponível no site do IBEDEC – www.ibedec.org.br e pode ser acessado por qualquer pessoa.

Empresas ou pessoas interessadas em patrocinar mais exemplares poderão entrar em contato com o IBEDEC através do e. mail consumidor@ibedec.org.br para obter os originais da cartilha.

Link fácil:

Versão em eBook:

Cartilha do consumidor - edição especial turismo

Cartilha do consumidor - edição especial endividados

Cartilha do consumidor - especial construtoras

Versão em áudio:

Clique aqui e baixe a cartilha

Maiores Informações pelo fone 61 3345-2492 e 9994-0518 com José Geraldo Tardin.

Endereço da Biblioteca Dorina Nowill:

CNB 1, AE 1 - Taguatinga Norte
Taguatinga (DF) | CEP: 72115-015
Telefone (61) 3561-4909

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!