quarta-feira, 9 de junho de 2010

Não faça isso em casa!!!

Sei que não deveria mais olhar pra nenhum cachorro e sei que deveria me tornar inimiga mortal da espécie, mas no sábado, quando conversava com os meus pais na varanda de casa, eis que surge um cachorrinho da raça dachshund, aquele que ficou conhecido pela propaganda da marca de pneus Cofap.A minha irmã, que possui um cachorro da mesma raça, logo se derreteu e minhas filhas foram logo dando comida, água e carinho para o bicho.

O infeliz tinha jeito de ser bem cuidado, mas estava faminto e muito sujo e assim, vendo a minha filha menor toda derretida (ela, que há menos de um mês sofreu um ataque de cachorro), eu resolvi ceder. Ficamos com a coisa, alimentamos, demos um belo banho no porquinho, levamos pra passear na janela do carro e até no sofá ele subiu!!!

Ele dormiu em uma cama improvisada no hall que separa os quartos, (depois do que aconteceu com a minha filha, doei tudo de cachorro que havia na casa) e ao sair de casa na segunda feira, o deixamos dormindo no puff... carinha de anjo...

Ao sair do trabalho, busquei as minhas filhas e fomos ao mercado pra fazer as compras do mês e aproveitei pra comprar cama nova, shampoo antipulgas, coleira, guia, comedouro e até perfume para o "ferrugem" (nome que demos a ele, mas o infeliz não atendia por esse nome de modo algum!).

Ao chegar em casa, quase caímos de costas. A peste, que havia ficado no hall tinha empurrado a porta do banheiro (graças a Deus deixo os quartos trancados quando saio) e a cena que encontramos poderia bem ser de qualquer zona de conflito pelo mundo a fora: ele derrubou e revirou todas as toalhas, desenrolou e espatifou todo o papel higienico e destruiu a mordidas todo o cesto de roupas do banheiro. Também fez xixi no tapete e rasgou tudo mais que conseguiu!

Deu um trabalho terrível pra arrumar e depois de prender a peste com a guia nova, tranquei ele em um quartinho que estamos construindo para guardar tralhas de camping e bagunças em geral.

Enquanto limpávamos a bagunça, a praga do cachorro fugiu e não deu mais as caras...LEVANDO A COLEIRA NOVA E CARA QUE COMPREI!!!!!


Ai que ódio, nunca mais quero ter cachorro!!!!

Pesquisei sobre essa raça no site www.putsgrilo.com/.../cofap-cachorro-dachshund-e-o-mais-feroz-do-mundo/ - e veja o que achei:

Cofap: Cachorro Dachshund é o Mais Feroz do Mundo


O que você acharia de um cãozinho desses?

<span class=

Fofinho? Bonitinho?

Pois, acredite se quiser: uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, deu ao dachshund, raça desse cãozinho, o título de “Cachorro mais feroz do mundo”. Quem pensava logo em pitt bull, rottweiller ou fila brasileiro como a raça mais feroz, engana-se. Ou não?

Eu mesmo nunca pensaria isso. Ok, ok. Não estamos falando de poder de destruição. hehehe… Mas eu nunca vi um dachshund feroz. Só correndo, pu

lando e brincando feito louco. Não sei de onde eles tiraram essa pesquisa. Deve ser mais uma daquelas pesquisas furadas que alguns antas teimam em chamar de “ciência”. Na verdade, porque a ciência precisa definir isso? Cada caso é um caso, não?

A pesquisa apontou que um em cada 12 dachshunds atacaram seus donos e entrou na publicação científica Applied Animal Behavior Science. Foram pesquisados 30 raças e 6 mil donos.

Para completar a lista de cachorros mais ferozes do mundo, NÃO ACREDITE, vem em segundo lugar o chihuahua e em terceiro, o jack russell terr

ier. Para nossa surpresa, o Pit Bull ficou apenas em 6º lugar. Já na parte de baixo da lista, dos menos ferozes, vem o golden retriever, o labrador, o são bernardo, o britanny spaniel e o greyhound.

Se você não está reconhecendo o Dachshund pelas fotos, lembre-se que ele é o tão “cão-salsicha“. Ou melhor, veja a imagem abaixo e relembre:


Um abraço e ahhh se alguém se interessar, tenho uma porção de tralha pra cachorro ainda não usada pra vender, ok!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. tenho um teckel, ele é Feroz com quem ele não gosta. Comigo é calmo e manso. Porém desde que o socorri de um atropelamento, mostrei a ele que a LIDER da casa sou EU. Tenho mais 3 cães ( SRD ) e ele se dá bem com 2 . Quanfo saímos a rua tenho que colocar fucinheira rsrsrsrsrs. MAS AMO MEU FUDENCIO !!!! AMO A RAÇA .!!!

    ResponderExcluir
  2. ACHO MELHOR VOCÊ PEGAR UM GATO....
    POR INCRIVEL QUE PAREÇA ESSES CACHORRINHOS QUE PARECEM INOFENSIVOS ESTÃO FICANDO MUITO VALENTES, TENHO UMA POODLE QUE PELO AMOR DE DEUS, É RANSINSA DEMAIS.
    MAS UMA COISA EU DIGO, POR MAIS QUE SEJAM BRAVOS, NEM SE COMPARA COM PITTBULL, PORQUE O PITTBULL PODE ATÉ SER MAIS CALMO, MAS QUANDO ATACA É PARA MATAR. OS CÃES PEQUENOS PODEM MORDER, MAIS NÃO TEM A MESMA FORÇA (GRAÇAS A DEUS)
    EU ACHO QUE GATO É MELHOR..........
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!