quarta-feira, 30 de junho de 2010
De que lado você fica?
terça-feira, 29 de junho de 2010
Pérolas dos Jornais
Veja o que encontrei pelas minhas andanças na web:
Jornal do Brasil
“A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano.”
(Onde? Na cova?)
O Globo
“Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.”
(O frio não estava filiado ao sindicato grevista)
Extra
“Os sete artistas compõem um trio de talento.”
(Hã?)
O Dia
“A vítima foi estrangulada a golpes de facão.”
(uma nova modalidade de estrangulamento)
O Globo
“Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável.”
( De modo algum!)
O Dia
“No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos.”
(naturalmente…)
Jornal do Brasil
“Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva.”
(Jura? Não…)
Extra
“Parece que ela foi morta pelo seu assassino.”
(Não diga!)
Extra
“O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas.”
(Gente, até ontem era um triângulo! Vai ver que qualquer dia inventem o
CÍRCULO DAS BERMUDAS!)
O Dia
“O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se
suicidou.”
(Seria a volta dos mortos-vivos?)
Extra
“A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.”
(Que aberração!)
Jornal do Brasil
“Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a
satisfação dos habitantes.”
(Água no além para purificar as almas…)
Jornal do Brasil
“O aumento do desemprego foi de 0% em novembro.”
(Onde vamos parar desse jeito?)
O Globo
“Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um
incêndio.”
(Ah, bom! achei que fosse um churrasco!)
O Dia
“Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel.”
(Viu como ele é disciplinado?)
Extra
“O cadáver foi encontrado morto dentro do carro.”
(Sem Comentários !!!)
O Dia
“Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto.”
(acorda?)
Fonte: http://blogs.odiariomaringa.com.br/edsonlima/2007/09/14/perolas-e-erros-dos-jornais/
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Enquanto olhamos para o futebol...
Mais um jogo da seleção
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Porque eu gosto de fotos de gatos
Imagem do dia
E semana que vem tem muito mais kkkKKkkkKKKKkKKkKkKkKkK
Bye, muito obrigado pela folga seleção brasileira e até o próximo jogo!!!!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Gripadaça!!!!!!!
O post de hoje não poderia ser diferente e lá vai um monte de informações que recolhi no site http://www.brasilescola.com/doencas/gripe.htm,
Pra vocês um monte de informações e uma porção de espirros, atchiiiiiiiiiiim!!!!!
Os sintomas da gripe são mais incapacitantes que os do resfriado.
Gripe e resfriado não são a mesma coisa! Ambas as doenças são de origem viral, transmitidas por meio de gotículas de saliva ou secreções nasais contendo estes micro-organismos, e apresentam como sintomas: cansaço, indisposição, dores musculares, corrimento nasal e dor de garganta. Entretanto, quando o sujeito se encontra gripado, estes são mais intensos e incapacitantes, fazendo com que, muitas vezes, nem tenha condições de sair da cama. Febre alta, de surgimento repentino, também tende a fazer parte do quadro gripal. Estes sintomas surgem em até uma semana após a exposição ao vírus, e perduram por aproximadamente cinco dias.
Ocorrendo em todas as partes do mundo, é causada pelo vírus Influenza: um RNA vírus da família Orthomyxoviridae, altamente contagioso e com grande capacidade de mutação. Existem três tipos de vírus Influenza: A, B e C. Os dois últimos acometem apenas a nossa espécie, sendo o do tipo C o mais brando e menos frequente. Já o Influenza A, é capaz de infectar diversas espécies animais, sendo também o responsável pelas epidemias e pandemias gripais. Este é classificado em subtipos, de acordo com o arranjo das moléculas de sua superfície.
Nos séculos XX e XXI ocorreram três pandemias: a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, causada pelo H1N1; a gripe asiática, 1957 – 1958, pelo H2N2; e a gripe A (anteriormente denominada gripe suína), em 2009, sendo o H1N1 responsável por ela.
Crianças entre 6 e 23 meses de idade, idosos, portadores de doenças crônicas e indivíduos imunodeprimidos geralmente estão mais suscetíveis a este vírus, uma vez que tendem a ter o sistema imunológico mais frágil e, por isso, os riscos de desenvolver complicações, como pneumonias bacterianas, são maiores. Assim, é indicado que estes indivíduos, e também profissionais de saúde, vacinem-se anualmente contra a gripe.
Prevenção:
Alimentação balanceada e saudável; ingestão de líquidos, preferencialmente não muito gelados; dormir pelo menos oito horas por dia; e prática regular de exercícios - medidas necessárias para manter-se saudável e com o sistema imunológico ativo, evitando incidências de gripes e uma gama de outras doenças. Além destas medidas, vale ressaltar:
• Sempre lavar as mãos comágua e sabão;
• Evitar aglomerados humanos, principalmente se houver pessoas doentes nestes locais;
• Em surtos de gripe, utilizar máscaras quando seu uso for indicado pelas autoridades;
• Vacinar-se anualmente, caso pertença ao grupo de risco (idosos, imunocomprometidos, etc.).
Importante:
Está gripado? Repouso, ingestão abundante de líquidos e uma dieta equilibrada são essenciais. Em casos de febre, faça compressas frias. E lembre-se de que apenas o médico é capaz de indicar um remédio apropriado para esta situação. Não se automedique!
Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Eclipse... UIIIIII!!!
Um filme que promete continuar embaralhando a cabeça de muitos adolescentes (e pós adolescentes) é o 3º filme da saga Crepúsculo.
Eclipse promete tirar aquele gosto ruim de abandono que o filme anterior deixou com a separação (mesmo que temporária) do casal mais festejado da ficção e dá uma nova dimensão para a personagem principal, que aos poucos vai deixando de ser frágil para assumir uma posição de destaque na trama.
Achei essa super ficha técnica no site http://www.filmesdahora.com/filme/eclipse, abaixo o serviço completo:
FICHA TÉCNICA DO FILME Eclipse
Título Fantasia: Eclipse
Gênero: Romance Aventura
Ano de Lançamento: 2010
Direção: David Slade
:: SINOPSE DE Eclipse |
A história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os Vampiros Cullen. Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella. |
:: ELENCO DE Eclipse |
Bryce Dallas Howard |
Catalina Sandino Moreno |
Elizabeth Reaser |
Kellan Lutz |
Kristen Stewart |
Robert Thomas Pattinson |
Taylor Daniel Lautner |
:: CURIOSIDADES |
O espanhol Juan Antonio Bayona ('O Orfanato'), o americano James Mangold ('Os Indomáveis') e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir o longa. Precedido por 'Crepúsculo' e 'Lua Nova'. Com muita ação, essa história de amor de vampiros modernos foi um mega-sucesso em seu primeiro filme, Crepúsculo, lançado nos EUA em 21 de novembro de 2008, rendendo mais de 70 milhões de dólares. |
Eu não vou perder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Homem de ferro 2
E aí gostaram? Não deixem de assistir... Eu não pretendo perder!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Até que a nova lei os separe
No site Correio de Uberlândia, (http://www.correiodeuberlandia.com.br/) foi publicada uma matéria sobre o assunto, onde os últimos dados lançados pelo IBGE foram comparados com números anteriores, confiram :
"O número de divórcios em todo o Brasil atingiu sua maior taxa no estudo realizado pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). Para cada quatro casamentos foi registrada uma dissolução. Entre 2006 e 2007, o crescimento da quantidade de divórcios foi de 2,9%, porém, na comparação com o primeiro estudo realizado pelo IBGE, em 1984, a quantidade de divórcios aumentou 200% no País.
Conforme os dados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2007, divulgada ontem pelo IBGE, nesse período a taxa de divórcios passou de 0,46 para 1,49. Em números absolutos, os divórcios concedidos passaram de 30.847, em 1984, para 179.342, em 2007. Em 2006, o número de divórcios concedidos chegou a 160.848.
Para o professor de Antropologia, Sebastião Vianney, este aumento no número de divórcios em todo o País ocorre em virtude da mudança de comportamento da sociedade brasileira, principalmente das mulheres. “O casamento deixou de ser o único projeto de vida da mulher. Além disso, antes, as mulheres suportavam silenciosamente um casamento infeliz. Agora, elas têm autonomia, independência para assumir o fim de um casamento”, afirmou.
A promotora de vendas Maria Paula de Jesus, de 31 anos, faz parte da estatística. Depois de dois anos casada, a rotina e o desgaste tornaram difícil a convivência a dois e ela resolveu pôr fim ao casamento. Para se divorciar, Maria Paula recorreu ao Cartório de Registro Civil para um trâmite mais rápido, sem abrir um processo judicial. Hoje ela vai se casar com o funcionário público Pedro Paulo Neves, de 32 anos. “Agora é vida nova, com um companheiro novo”, disse.
A auxiliar administrativa Keli Cristina Costa, de 31 anos, se separou há sete anos, mas como precisou recorrer à Justiça, seu divórcio só saiu no ano passado. Assim como Maria Paula, Keli resolveu se separar devido ao desgaste e ao relacionamento difícil entre o casal.
O aumento do número de divórcios pode ser explicado não só pela mudança de comportamento na sociedade brasileira, mas também pela criação da Lei nº 11.441, que desburocratizou os procedimentos de separações e de divórcios consensuais, permitindo aos cônjuges realizarem a dissolução do casamento por meio de escritura pública em qualquer tabelionato do País.
Para se ter uma idéia, em 2007, os divórcios diretos, aqueles que não passam pela Justiça, representaram 70,9% do total registrado no País. A opção pelo divórcio direto é mais ágil, pois reduz os trâmites judiciais e o tempo para solução dos casos.
Segundo Teresinha Luiza Freitas, escrivã da 1a Vara de Família do Fórum Abelardo Penna, em Uberlândia, a nova lei não influenciou na diminuição dos pedidos de divórcios nas cinco varas de Família em Uberlândia. Neste ano, até o dia 30 de novembro foram abertos 1.135 processos de divórcios nas cinco varas de Família da cidade.
Também de acordo com os dados da pesquisa, a maior parte das separações foi feita de forma consensual (75,9%). No entanto, entre 1997 e 2007, houve um declínio de 5,9% nas separações de natureza consensual. Por outro lado, as separações não-consensuais cresceram de 16.411, em 1997, para 24.960 em 2007. Ainda conforme a pesquisa, em 89,1% dos divórcios, a responsabilidade pela guarda dos filhos menores foi concedida às mulheres.
As Estatísticas do Registro Civil em 2007, divulgadas ontem pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), também apresentaram a idade média dos homens e das mulheres que se casaram. Em 2007, para os homens, a idade média no primeiro casamento foi de 29 anos e para as mulheres, de 26 anos. A pesquisa revela que ainda é preponderante a quantidade de casamentos entre pessoas solteiras. No entanto, nos últimos 10 anos foi observada uma tendência de declínio constante da proporção de casamentos entre solteiros, que passou de 90,1%, em 1997, para 83, 9%, em 2007.
As estatísticas mostram também que aumentou a proporção de casamentos de indivíduos divorciados com cônjuges solteiros. De 1997 a 2007, o percentual de homens divorciados que se casaram com mulheres solteiras passou de 4,4% para 7,1%, e o de mulheres divorciadas que se uniram formalmente a homens solteiros passou de 1,9% para 3,7%. Observou-se ainda o aumento de casamentos entre cônjuges divorciados."
Matéria escrita pelo repórter Lucas Barbosa
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Crochê
O modelo é simples, mas fica muito bonito.
Na primeira carreira fiz 1 ponto baixo, 5 correntes e 1 ponto baixo, pulando 3 pontos de base.
Na segunda, fiz 1 arco, no segundo arco, depois do ponto baixo fiz 1 corrente, 3 pontos altos , 1 corrente dentro do ponto baixo da carreira anterior, depois fiz um ponto baixo no arco da carreira anterior, 5 correntes, 1 pb, e fui repetindo até o final da carreira, conforme o gráfico e formando o desenho.
Nas 5 ultimas carreiras, são pontos altos duplos e 5 correntes sempre. A ultima carreira fiz diferente do gráfico, ao invés de fazer 3 correntes entre os motivos prendi na carreira anterior. Pelas fotos da para entender. Tentei achar um gráfico melhor mas não consegui!!
Mais um tesouro da Net!!!!
No site http://pegacifras.uol.com.br você encontra também traduções e videoaulas, além da busca por ordem alfabética, que ajuda muito na hora de pesquisar por artista ou por título.
Recomendo!!!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
partituras e cifras
Pudim, uma ciência...
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de vaca
- 4 ovos inteiros
- Calda:
- 1 xícara de chá de açúcar, 1/3 de xícara de chá de água.
- Modo de Preparo
- Bata tudo no liquidificador
- Coloque em forma untada com açúcar queimado e leve ao banho-maria por aproximadamente 40 minutos
- Para a calda basta derreter o açúcar numa frigideira, quando virar caramelo coloque a água e mexa bem até ficar homogêneo
Confusões em família...
"A comédia da vida privada" ficou por conta de um episódio que só ficou engraçado quando ouvi da minha pequenina (minha filha menor) a interpretação do que aconteceu.
Pois, bem, Ontem, quando meu tio e os meus pais chegaram pra adiantar a construção da minha área de serviço e do meu quartinho de tralhas, notei que meu pai não se sentia bem e descobri que ele literalmente adoeceu ao ouvir da minha filha mais nova que eu a havia chamado do terrível nome "desgraça".
Meu pai quase pirou ao voltar pra casa no sábado, sentindo-se mal por achar que eu xingava minhas filhas de nomes feios. Eu jurei pra ele que não tinha feito isso e tenho a impressão que ele não acreditou em mim...
Depois que todos saíram chamei minha filha pra conversar e perguntei a ela porque havia dito aquilo para o avô e a resposta me fez dar gargalhadas convulsivas no sofá.
Ela disse que ouviu atrás da porta uma conversa entre meu marido e eu onde eu dizia assim: Se a empregada da casa debaixo não tivesse visto o cachorro atacando nossa filha, poderia ter acontecido uma desgraça com a Eduarda! Dessa conversa, ela concluiu que eu a havia xingado, pode uma coisa dessas???
Ai que de vez em quando as relações familiares até parecem coisa de TV...
VEJA QUE CONFUSÃO!!!! kkKKkKKkK
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Não faça isso em casa!!!
O infeliz tinha jeito de ser bem cuidado, mas estava faminto e muito sujo e assim, vendo a minha filha menor toda derretida (ela, que há menos de um mês sofreu um ataque de cachorro), eu resolvi ceder. Ficamos com a coisa, alimentamos, demos um belo banho no porquinho, levamos pra passear na janela do carro e até no sofá ele subiu!!!
Ele dormiu em uma cama improvisada no hall que separa os quartos, (depois do que aconteceu com a minha filha, doei tudo de cachorro que havia na casa) e ao sair de casa na segunda feira, o deixamos dormindo no puff... carinha de anjo...
Ao sair do trabalho, busquei as minhas filhas e fomos ao mercado pra fazer as compras do mês e aproveitei pra comprar cama nova, shampoo antipulgas, coleira, guia, comedouro e até perfume para o "ferrugem" (nome que demos a ele, mas o infeliz não atendia por esse nome de modo algum!).
Ao chegar em casa, quase caímos de costas. A peste, que havia ficado no hall tinha empurrado a porta do banheiro (graças a Deus deixo os quartos trancados quando saio) e a cena que encontramos poderia bem ser de qualquer zona de conflito pelo mundo a fora: ele derrubou e revirou todas as toalhas, desenrolou e espatifou todo o papel higienico e destruiu a mordidas todo o cesto de roupas do banheiro. Também fez xixi no tapete e rasgou tudo mais que conseguiu!
Deu um trabalho terrível pra arrumar e depois de prender a peste com a guia nova, tranquei ele em um quartinho que estamos construindo para guardar tralhas de camping e bagunças em geral.
Enquanto limpávamos a bagunça, a praga do cachorro fugiu e não deu mais as caras...LEVANDO A COLEIRA NOVA E CARA QUE COMPREI!!!!!
Ai que ódio, nunca mais quero ter cachorro!!!!
Pesquisei sobre essa raça no site www.putsgrilo.com/.../cofap-cachorro-dachshund-e-o-mais-feroz-do-mundo/ - e veja o que achei:
Cofap: Cachorro Dachshund é o Mais Feroz do Mundo
O que você acharia de um cãozinho desses?
Fofinho? Bonitinho?
Pois, acredite se quiser: uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, deu ao dachshund, raça desse cãozinho, o título de “Cachorro mais feroz do mundo”. Quem pensava logo em pitt bull, rottweiller ou fila brasileiro como a raça mais feroz, engana-se. Ou não?
Eu mesmo nunca pensaria isso. Ok, ok. Não estamos falando de poder de destruição. hehehe… Mas eu nunca vi um dachshund feroz. Só correndo, pu
lando e brincando feito louco. Não sei de onde eles tiraram essa pesquisa. Deve ser mais uma daquelas pesquisas furadas que alguns antas teimam em chamar de “ciência”. Na verdade, porque a ciência precisa definir isso? Cada caso é um caso, não?
A pesquisa apontou que um em cada 12 dachshunds atacaram seus donos e entrou na publicação científica Applied Animal Behavior Science. Foram pesquisados 30 raças e 6 mil donos.
Para completar a lista de cachorros mais ferozes do mundo, NÃO ACREDITE, vem em segundo lugar o chihuahua e em terceiro, o jack russell terr
ier. Para nossa surpresa, o Pit Bull ficou apenas em 6º lugar. Já na parte de baixo da lista, dos menos ferozes, vem o golden retriever, o labrador, o são bernardo, o britanny spaniel e o greyhound.
Se você não está reconhecendo o Dachshund pelas fotos, lembre-se que ele é o tão “cão-salsicha“. Ou melhor, veja a imagem abaixo e relembre:
Um abraço e ahhh se alguém se interessar, tenho uma porção de tralha pra cachorro ainda não usada pra vender, ok!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
quarta-feira, 2 de junho de 2010
ABC de Informática
Tenho casos curiosos de alunos e até professores que não conseguem empurrar o mouse para tocar um ícone na tela e o fazem com o próprio dedo no monitor!!!!!
Em casos menores, tenho alunos que não sabem fechar janelas, copiar e colar textos, abrir novos documentos no Word, salvar texto ou realizar tarefas simples do micro e sendo assim preciso ir devagar e do início, sem esquecer nenhum detalhe.
Pesquisei uns sites que tem até apostilas para ajudar aqueles que como eu desejam ajudar as pessoas que não tem acesso a computadores e muito menos acesso a Internet, segue abaixo a lista de sites que encontrei:
1-http://www.apostilaz.com.br/informatica/essencial-informatica.html
2-http://www.meusite.pro.br/professor/curso/conteudo.htm
3-www.portalsisreg.epm.br/system/images/pdf/web_int.pdf-
4-ftp://ftp.unicamp.br/pub/apoio/treinamentos/.../InforBasmod1.pdf
Espero ter ajudado!!!!
Porque construir casas de madeira?
Desde o dia em que visitei a casa (que hoje é minha) com a corretora de imóveis, fiquei muito curiosa para saber mais sobre casas de madeira.
Pesquisei sobre a durabilidade, as condições térmicas, a conservação e a resistência de um tipo de moradia que já foi unanimidade, mas que caiu em desuso por causa da alvenaria.
Vi que casas de madeira oferecem as condições térmicas ideais, coisa que as casas de alvenaria nunca vão conseguir. Depois que me mudei pude constatar isso na prática. O interior da casa se tornou nosso refúgio (se do lado de fora estiver muito quente, dentro de casa está geladinho e se no exterior da casa estiver muito frio, lá dentro está bem quentinho).
Para furar é mais complicado, antes de nos mudar ficava com medo de não poder colocar um quadro na parede sem ficar esperando que ele fosse cair a qualquer momento, mas na prática, ao tentar fazer a furação para instalar o suporte da TV, a furadeira não aguentou a densidade da madeira e queimou, com direito a bastante fumaça...
Sobre a durabilidade não há o que se questionar, as casas de madeira são infinitamente mais duradouras do que as de alvenaria e na Europa há registros de casas com mais de 600 anos e a manutenção é mais fácil e menos frequente do que as casas convencionais. Enquanto as casas comuns pedem reformas extensas de tempos em tempos, as casas de madeiras requerem apenas a troca do verniz, geralmente uma vez a cada 10 anos, além da verificação de telhas, calhas e rufos, coisa que é comum em qualquer tipo de construção.
Encontrei um artigo publicado por uma empresa que constroi casas de madeira que explica um pouco mais sobre o assunto, o site é http://www.homeprojetos.com.br/cases.htm
- Muitos fazem essa pergunta por que, dado o grande predomínio das construções de alvenaria no nosso País, ficam com dúvida sobre se a casa de madeira tem realmente vantagens sobre a sua alternativa. Existem países, como os Estados Unidos, onde acontece o contrário, ou seja, as casas de madeira são as esmagadoras maiorias entre as residências daquela nação. E devemos considerar que eles nem dispõem de madeiras como aquelas que nós usamos.
Algumas qualidades que favorecem a casa de madeira: a) Excelentes condições de habitabilidade b) Rapidez na construção; c) Racionalidade da obra e ausência de desperdício de materiais; d) Praticidade de acabamento; e) Facilidade de manutenção; f) Facilidade na execução de alterações futuras; g) Possibilidade de desmontagem e mudança, com pouquíssimas perdas de material; h) Durabilidade de gerações; i) Baixo custo de conservação; j) Conforto térmico; k) Beleza e nobreza do material. A outra mais comum pergunta é :
Posso fazer meu próprio projeto?
- Certamente! Além dos projetos padrão, sugeridos pelas empresas que constroem esse tipo de casas, o cliente pode , alem de efetuar mudanças nesses projetos padrão disponíveis, objetivando adequá-los às suas necessidades específicas, pode ainda trazer seus próprios desenhos e idéias.
Qualquer casa de um ou dois pavimentos, pode ser construída, bastando para isso consultar-nos para que um orçamento, sem compromisso.
Seguem abaixo outras questões acerca de construção de casas de madeira, tais quais :
Quanto dura uma casa de madeira?
- Casas feitas de cerne de madeiras duras, duram tanto ou mais que uma de alvenaria, exigindo apenas a manutenção, que se restringe à renovação do verniz ou da pintura, quando estes se apresentarem desgastados, a verificação de tempos em tempos das condições das telhas, calhas e rufos, coisas que, de resto, são comuns em qualquer tipo de construção. Com alguns poucos cuidados a casa de madeira dura gerações, sempre preservando o conforto e a beleza da madeira nobre.
Uma casa de madeira é segura?
- As paredes de madeira são tão resistentes quanto às de outros materiais.
Construções em madeira têm custo reduzido quando comparados as de alvenaria?
- Com certeza. Se considerarmos uma casa de alvenaria com a mesma qualidade de acabamento, seguramente a alternativa em madeira será mais competitiva. Tanto pela rapidez da montagem, quanto pela facilidade do acabamento, indubitavelmente os custos envolvidos são significativamente menores no caso da construção em madeira. Não há desperdício de material, já que o kit de madeira incorpora todos os componentes estruturais da casa (paredes, pilares, prumadas, vigas, caibros, ripas), além dos batentes, janelas, portas, forro, tabeiras, rodapé, estrutura para suporte da caixa d’água interna ou externa, e outros itens de acabamento. Opcionalmente ainda podem ser inclusos no kit assoalho, deck, parapeitos e subcobertura. O cliente só terá que providenciar a fundação de alvenaria, as telhas, pisos e os dispositivos elétricos e hidráulicos, além da pintura e vidros, mas para isso conta também com uma detalhada relação desses materiais complementares para facilitar o orçamento e aquisição dos mesmos. No final, tudo resulta em obra racional, limpa e rápida, o que se traduz em economia adicional, além daquela resultante do próprio preço do kit, o que nos deixa afirmar que, seguramente a alternativa em madeira, também em termos de custo, será mais competitiva.
Nesse outro site (http://woodsecondchance.blogspot.com/2010/03/viver-numa-casa-de-madeira.html tem mais informações, confiram:
Viver numa casa de madeira
Na maioria das vezes, quando se ouve falar em casa em madeira, associam o termo a um material que se degrada e não apresenta a resistência e acolhimento desejado numa casa. No entanto, este pensamento tem sido errado, na maior parte das vezes pela falta de informação geral. A tecnologia e investigação no sector das madeiras, levou a métodos e descobertas surpreendentes, que permitem que este material possua propriedades e duração desejada para quase todo o tipo de construções. Senão vejamos. Uma casa em madeira é muito mais saudável e acolhedora que qualquer outra erigida em betão. Sendo um material orgânico e natural, absorve e expulsa a humidade, regularizando a atmosfera. Os produtos utilizados no seu interior, como o óleo de linhaça, são 100% naturais, contribuindo para a saúde dos moradores.Perguntas mais frequentes
Porquê casa de madeira?
Dado o grande predomínio das construções de alvenaria no nosso País, muitas pessoas ficam com dúvida sobre se a casa de madeira tem realmente vantagens. Existem países onde acontece o contrário, ou seja, as casas de madeira são a esmagadora maioria, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Noruega, Suécia, Finlândia e outros países do norte da Europa. Na Norte da Europa mais de 80% das vivendas são construídas em madeira.
a) Muito boas condições de habitabilidade
b) Rapidez na construção;
c) Facilidade de manutenção;
d) Facilidade de modificações e alterações no futuro;
e) Duração de várias gerações (quando feita a manutenção adequada);
f) Baixo custo de conservação;
g) Conforto térmico;
h) Beleza e harmonia, e agradável ao tacto;
A casa de madeira é mais cara que a de alvenaria?
Se considerarmos uma casa de alvenaria com a mesma qualidade de acabamento e condições de habitabilidade, seguramente a alternativa em madeira será uma melhor opção.
Tanto pela rapidez da construção, como pela facilidade do acabamento, passando por diversos custos, os custos envolvidos poderão ser menores no caso da construção em madeira. Praticamente não existem desperdícios de materiais.
Construir a vivenda em madeira é um bom investimento?
O que determina o valor de um imóvel é a sua localização, qualidade do acabamento, conservação, aspecto geral, funcionalidade e enquadramento no meio ambiente. Nesse aspecto, uma residência em madeira de boa qualidade tem mais condições que uma construção em alvenaria, uma vez que responde com vantagem aos factores e condições de mercado.
Demora muito para construir uma casa de madeira?
Normalmente, demora entre 30 a 200 dias, dependendo dos diversos factores, entre os quais a área da construção.
Para mais informações confirme as informações com diversos fornecedores destes serviços ou especialistas na área.
Gostaram?? Eu estou amando morar em uma casa de madeira e se me perguntassem se desejo voltar a morar entre o concreto, a resposta seria: DE JEITO NENHUM!!!!!!!!!