terça-feira, 16 de junho de 2009

Torta gelada de chocolate

Em uma postagem anterior falei que tinha descoberto a Tireóide e que estava em tratamento. Não sei se são os remédios ou se é o meu organismo reagindo, mas ultimamente tudo o que como tem me feito mal. Apesar disso, estou em uma fase em que apesar de não comer muito, ADORO ver outras pessoas comerem com gosto o que eu preparo. Chamo isso de minha fase "gourmet". Achei uma receita na Internet que vou fazer assim que tiver tempo. Essa é pra ver, fazer e comer.
Torta gelada de chocolate
INGREDIENTES:
  1. 4 ovos 2 xícaras (chá) de leite

  2. 100g de manteiga, em temperatura ambiente

  3. 2 xícaras (chá) de açúcar

  4. 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel NESTLÉ

  5. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

  6. Meia colher (sopa) de fermento em pó

  7. 1 pote de Sorvete de Chocolate NESTLÉ (2 litros)

  8. 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ

  9. 1 tablete de Chocolate Meio Amargo NESTLÉ, picado

MODO DE PREPARO:Bata no liquidificador os ovos com a metade do leite, a manteiga, o açúcar, o Chocolate em Pó e a farinha peneirada com o fermento.Despeje esta mistura numa assadeira retangular untada.Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos.Forre uma fôrma redonda (25cm de diâmetro) com papel de alumínio.Faça uma camada com metade do bolo esfarelado e umedeça com uma parte do leite restante.Espalhe o sorvete e faça outra camada de bolo esfarelado e umedecido.Cubra e leve ao freezer para endurecer.Aqueça o Creme de Leite em banho-maria.Desligue o fogo, junte o Chocolate picado e mexa até derretê-lo.Desenforme o bolo e cubra-o com o creme de chocolate.Decore com chocolate em raspas ou granulado e sirva.

Achei essa receita no site: www.receitas.mixplanet.com.br/receita.php?id

Abraços achocolatados!!!

Um comentário:

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!