terça-feira, 23 de abril de 2013

Brownie de Chocolate

 
O brownie é um bolo compacto de massa densa e sabor intenso, docinho ideal para ser apreciado ao final da tarde ou servir em uma reunião de amigos. Acompanhados por leite puro, café, chocolate quente, chás, chocolate derretido ou creme de avelãs, não importa: eles sempre são uma alternativa interessante para o bolo de chocolate comum.
Anote a receita e prepare esta delícia para adoçar seu fim de semana!
 
Ingredientes:
6 ovos
500g de açúcar (3 xícaras bem cheias)
375g de manteiga derretida
375g de chocolate em pó (não use achocolatado em pó) (3 3/4 xícaras)
100g de castanha de caju
50g de pistache descascado (equivalente a 80g com casca)
50g de nozes
 
Modo de preparo:
Bata os ovos com o açúcar em uma batedeira por 15 minutos,até ficar branco e fofo. Derreta a manteiga e coloque o chocolate em pó. Mexa até que o cacau fique bem incorporado à manteiga. Pique a castanha, as nozes e o pistache grosseiramente e misture na manteiga com chocolate. Junte o creme batido (ovos e açúcar) à mistura de chocolate e manteiga, mexendo lentamente até que a preparação fique bem homogênea. Unte uma forma grande (30cm x 40cm) com manteiga e forre com papel manteiga cobrindo o fundo e as bordas. Unte o papel manteiga igualmente e despeje a massa sobre o mesmo. O objetivo é que fique uma camada fina de massa, não tão grossa como um bolo normal. Asse a 180°C por em torno de 20 minutos. O ponto do brownie é dado quando ele começar a "rachar" e formar uma crosta em cima, mas ainda estiver molhadinho por dentro. Leve à geladeira para firmar antes de cortar. Para desenformar e cortar, basta virar o brownie sobre uma tábua e retirar o papel manteiga.
 Dica:
Se desejar, cubra com açúcar de confeiteiro ou chocolate derretido. Você também pode servir com sorvete de creme.

Imagem e fonte: Oh Fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!