quinta-feira, 25 de abril de 2013

Saiba tudo sobre as cadeirinhas de carro

 Meu baby está na fase "0" da cadeirinha. Curiosa pra saber qual o próximo passo, fui vasculhar a Net atrás de informações. No site da babycenter encontrei tudo que queria saber, confere aí!!!

Preciso mesmo usar cadeirinha no carro?

 
Sim, já que o uso da cadeirinha de carro é obrigatório no Brasil e quem não utilizá-la será punido com multa. Mais importante que a obrigatoriedade por lei, porém, é a segurança do seu filho. Segundo dados oficiais, em 2007 acidentes de transporte mataram 570 crianças de 0 a 4 anos no Brasil -- e o número pode estar subestimado.
Grande parte dos acidentes acontece perto de casa, em ruas onde a velocidade não passa de 60 km/h. O corpo das crianças é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a causar o mínimo de ferimentos internos.

O próprio impacto com o cinto de segurança, quando ele está na posição inadequada, ou muito largo, pode causar lesões nos órgãos e levar à morte.

Por isso, usar cadeirinha de carro para crianças deve ser um procedimento automático, como usar o cinto de segurança é para os adultos. Acostume seu filho desde pequeno a sempre usar a cadeirinha no banco de trás. Ele não vai estranhar -- vai simplesmente achar que é assim que as coisas funcionam.
 

Fiquei confusa com a variedade de cadeirinhas na loja. Qual é adequada para que idade?

Existem três tipos principais de poltronas para crianças. Em termos de segurança, mais que a idade, o que interessa é o peso e a altura do seu filho, em relação ao que está escrito no manual de cada cadeirinha.

- Bebê-conforto: São cadeirinhas adequadas para bebês recém-nascidos até cerca de 9 kg (algumas até 13 kg), mais reclinadas, e que devem ser colocadas de costas para o banco da frente do carro. Muitas vezes esses modelos possuem uma base que fica acoplada ao cinto de segurança, o que facilita a retirada da cadeirinha.

Esse tipo de bebê-conforto, com cinto de segurança interno de cinco pontos, encaixa na maioria dos carrinhos, o que significa que você pode tirar o bebê do carro dormindo, com cadeirinha e tudo, sem ter que incomodá-lo ou acordá-lo. São os chamados "travel systems".

A desvantagem é que, depois que a criança chega ao limite de peso (9 kg ou até 13 kg), é necessário comprar outra poltrona. Se a criança ainda não tiver 1 ano, a nova cadeira terá de ser do tipo reversível (leia a seguir).

- Poltronas reversíveis: São cadeirinhas projetadas para carregar desde recém-nascidos até crianças de cerca de 16 kg ou mais, dependendo do modelo. Enquanto o bebê é pequeno, esses modelos são instalados de costas para o banco da frente do carro. Essa é a posição mais segura, porque protege o pescoço do bebê em caso de impacto.

Antigamente a orientação era para que a poltrona fosse virada para a frente quando o bebê completasse 1 ano e atingisse 9 kg, mas hoje em dia fabricantes e especialistas recomendam que se mantenha a criança virada para trás pelo máximo de tempo possível (até o limite de peso de cada modelo). Um ano de idade e 9 kg é, então, o mínimo.

Essas poltronas têm cintos de segurança de cinco pontos, mas também existem modelos que se transformam em "boosters" para que a criança use o próprio cinto do carro (leia abaixo).

Existem também poltronas não reversíveis, que só podem ser usadas viradas para a frente. Essas só podem ser usadas com crianças de mais de 1 ano e mais de 9 kg. Confira sempre o manual antes de comprar.

- Poltronas para o posicionamento do cinto do carro (boosters): São poltronas ou "banquinhos" que servem para a criança ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta.

Esse tipo de assento de elevação pode ou não ter encosto. No caso dos sem encosto, é necessário que o carro tenha proteção para a cabeça, que evita o efeito de "chicote" em caso de acidente, um grande causador de lesões na medula espinhal.

Os assentos de elevação com encosto têm a vantagem de posicionar melhor a parte superior do cinto, pois costumam ter "passantes" e ser ajustáveis à altura da criança. Só podem usar esse tipo de poltrona crianças com mais de 4 anos de idade, segundo a resolução do Contran, mas não tenha pressa de fazer a mudança.

A legislação brasileira afirma que esse tipo de cadeira é obrigatório para crianças de até 7 anos e meio, mas o ideal é que ela seja usada até a criança ter 1,45 m de altura. A partir daí ela pode passar a utilizar o cinto normal do banco, sem assento.
 

Não basta ter a cadeirinha. É preciso saber instalar e usar

Instalar a cadeirinha do carro não é tarefa fácil. É preciso passar o cinto de segurança do veículo pelos locais indicados no manual de instrução do assento (nem sempre muito bem explicado) e apertar bem, até que a cadeira praticamente não se mexa. Para isso, você ou seu companheiro terão que literalmente subir na cadeira, para forçá-la contra o estofado e garantir que a instalação esteja realmente firme.

De acordo com especialistas, o melhor lugar para a instalação da cadeirinha é no assento do meio do banco traseiro, para diminuir o risco de um impacto no caso de acidentes. Sempre que possível, reserve esse lugar para a criança mais nova.

Não adianta ter a cadeirinha e não prender seu filho direito. O cinto da cadeirinha precisa ser colocado de forma que apenas um dedo caiba entre o cinto e o corpo da criança, ou seja, o cinto precisa ficar justo.

Você saberá que ele está bem colocado se não conseguir "pinçar" o tecido usando os dedos polegar e indicador. O motivo disso é que, se o cinto estiver largo, além de a criança poder se soltar, no caso de acidente haverá um forte impacto do corpo dela com o cinto, o que já é suficiente para provocar lesões graves.

Em outros países, como nos Estados Unidos, os carros são equipados com um sistema, chamado LATCH, que facilita a instalação das cadeirinhas. No Brasil o sistema não é obrigatório, portanto você vai precisar instalar o equipamento com o cinto de segurança do veículo.

A regularidade no uso também é essencial. Não use a cadeirinha só para viajar, ou apenas em distâncias mais longas. Acostume seu filho a usá-la sempre, nem que seja para ir até a esquina.

Não posso carregar meu recém-nascido no colo, no banco de trás?

Não. O corpo do adulto acaba esmagando a criança na hora do acidente, em vez de protegê-la. A legislação do Contran determina que todas as crianças usem a cadeirinha até os 7 anos e meio, ou seja, recém-nascidos também estão incluídos.

Seu filho deve sair da maternidade já bem amarradinho na cadeirinha. Você pode até treinar antes de ele nascer, instalando a poltrona e colocando e tirando um boneco para ir se acostumando com os fechos. Inclua a cadeirinha na lista de coisas a comprar durante a gravidez.

Exatamente o que determina a legislação brasileira?

Em boa parte dos países desenvolvidos o uso da cadeirinha já era obrigatório havia anos quando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou, em 2008, a determinação obrigando ao uso desse tipo de assento no Brasil.

A lei foi criticada por especialistas por ser branda demais e determinar a obrigatoriedade por idade, em vez de por altura e/ou peso, que são parâmetros mais exatos. Ela também isenta veículos de transporte escolar e de transporte coletivo, como táxis e ônibus, da obrigatoriedade.

Leia abaixo os principais pontos da resolução do Contran:

• Crianças de 0 a 1 ano têm que usar bebê-conforto ou poltrona reversível voltados para a traseira do veículo.

• Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha.

• Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou "booster", com o cinto de segurança de três pontos do carro.

• Crianças de 7 anos e meio a 10 anos devem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo.

• Se houver mais de três crianças abaixo de 10 anos no carro, a mais alta pode ir no banco da frente com o dispositivo de retenção adequado (cadeirinha ou booster, se tiver menos de 7 anos e meio) para sua altura e peso. O mesmo se aplica a carros que não tenham banco traseiro ou em que não seja possível instalar cadeirinhas. Especialistas, porém, não recomendam que crianças viajem no banco da frente.

• Montadoras e fabricantes de veículos podem estabelecer restrições extras ao uso de cadeirinhas, e essas restrições devem constar do manual do carro.

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
http://brasil.babycenter.com/a1500828/saiba-tudo-sobre-as-cadeirinhas-de-carro#ixzz2RTtRnbJP

terça-feira, 23 de abril de 2013

O homem de aço- Novo trailer

O Homem de Aço


Saiu o novo trailer de O Homem de Aço. Confira abaixo.


O longa dirigido por Zack Snyder chega aos cinemas do Brasil em 12 de julho deste ano.

Brownie de Chocolate

 
O brownie é um bolo compacto de massa densa e sabor intenso, docinho ideal para ser apreciado ao final da tarde ou servir em uma reunião de amigos. Acompanhados por leite puro, café, chocolate quente, chás, chocolate derretido ou creme de avelãs, não importa: eles sempre são uma alternativa interessante para o bolo de chocolate comum.
Anote a receita e prepare esta delícia para adoçar seu fim de semana!
 
Ingredientes:
6 ovos
500g de açúcar (3 xícaras bem cheias)
375g de manteiga derretida
375g de chocolate em pó (não use achocolatado em pó) (3 3/4 xícaras)
100g de castanha de caju
50g de pistache descascado (equivalente a 80g com casca)
50g de nozes
 
Modo de preparo:
Bata os ovos com o açúcar em uma batedeira por 15 minutos,até ficar branco e fofo. Derreta a manteiga e coloque o chocolate em pó. Mexa até que o cacau fique bem incorporado à manteiga. Pique a castanha, as nozes e o pistache grosseiramente e misture na manteiga com chocolate. Junte o creme batido (ovos e açúcar) à mistura de chocolate e manteiga, mexendo lentamente até que a preparação fique bem homogênea. Unte uma forma grande (30cm x 40cm) com manteiga e forre com papel manteiga cobrindo o fundo e as bordas. Unte o papel manteiga igualmente e despeje a massa sobre o mesmo. O objetivo é que fique uma camada fina de massa, não tão grossa como um bolo normal. Asse a 180°C por em torno de 20 minutos. O ponto do brownie é dado quando ele começar a "rachar" e formar uma crosta em cima, mas ainda estiver molhadinho por dentro. Leve à geladeira para firmar antes de cortar. Para desenformar e cortar, basta virar o brownie sobre uma tábua e retirar o papel manteiga.
 Dica:
Se desejar, cubra com açúcar de confeiteiro ou chocolate derretido. Você também pode servir com sorvete de creme.

Imagem e fonte: Oh Fashion.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Invocação do momento: Cama com dossel

Ando querendo trocar a cama box. Até que é prática, mas não tem alma, não tem beleza nenhuma.
Andei zapeando pela net e achei um monte de modelos, mas infelizmente nenhuma com contato para compra. Se alguém ao ver esse post puder me ajudar a conseguir uma dessas maravilhas, mande o contato do designer ou empresa para o email monicamonazzi@yahoo.com.br

Para sonhar: camas com dossel

6a00e54fe9de5c8833010536285873970b-800wi
Já prestaram atenção em camas mosqueteiro? Já repararam em quantas diferentes maneiras e estilos em que são usadas?
Elas podem ser modernas, românticas, rústicas…
95-hi-can-2
bedroom_purplearea7c93a778b822
Pois é, na verdade estilo e beleza nada têm a ver com sua ou original função, que é a proteção contra os inconvenientes mosquitos.
Camas com mosquiteiros são muito úteis, sobretudo em regiões quentes e próximas à mata e ao mar. São muito usadas no nordeste e na região norte, protegendo e dando aos quartos um charme todo especial.
Vários são os materiais que podem ser usados como matéria-prima para as travas e os véus mosquiteiros presos a elas… Dependendo da região, podemos até dizer que essas são camas vernaculares, pois são desenvolvidas com materiais e técnicas tradicionais regionais (a madeira, o bambu, os galhos e gravetos).
As camas com dossel se tornaram também peças com valor simplesmente estético para ambientes de todos os tipos, em que o véu é dispensável e a beleza assume o papel principal…
Nas fotos, muitas variações de estilos se apresentam para nos encantar! Dêem uma olhada!cama-dossel-29cama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dosselcama-dossel
Beijos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Passaportes dos famosos

Achei no site liproninonline.blogspot.com.br, interessante:Uma pequena reunião de passaportes e RGs de famosas personalidades
Albert Einstein
1102 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
David Bowie
246 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Muhammad Ali
335 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Rene Magritte
433 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Roy Orbison
523 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Sammy Davis
621 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Marilyn Monroe
721 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Virginia Woolf
820 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)

Walt Disney
920 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Ella Fitzgerald
1020 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Ernest Hemingway
1124 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
F. Scott Fitzgerald
1219 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Janis Joplin
1317 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
John Lennon
1415 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Johnny Cash
1515 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
James Joyce
1614 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Katharine Hepburn
1713 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
Beyonce
1811 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)
David Beckham
beck21 Passports of Fаmоus Реоple (17 photos)