sexta-feira, 1 de julho de 2011

Diário de uma construção- 2 semanas

Sumi por 2 semanas porque precisei comprar uma tonelada (na verdade várias toneladas) de material para fazer a obra lá da minha casa e fiz tudo sozinha, comprando material, pesquisando preço, marcas, negociando descontos, brigando por fretes grátis e tudo mais. Só sei dizer que vou sair dessa com uma churrasqueira nova e alguma experiência extra na bagagem.

Aí está um pouco do material da obra. 
Dividi em três categorias:
1-Materiais grossos, como areia, brita, tijolos e telhas que podem ficar ao ar livre;
2-Materiais que não podem ficar expostos ao sol e chuva, como cimento que tem uma lona pra cobrir à noite, a churrasqueira e o forno de pizza, as tintas, os armários, as caixas d'água, argamassa, telas metálicas, pisos, madeiras, etc
3-Materiais pequenos, fáceis de perder ou levar eu estou acumulando dentro de casa até chegar a hora de ser utilizados, como tubulações, material elétrico, etc

Não sei até que ponto isso está errado, mas está dando certo até agora. Eis o resumo das duas primeiras semanas de obra:

Semana 1 (o feriado atrasou um pouco)
 Dia 1, os operários começaram a fazer a marcação

 Na parte de trás vou colocar uma cerca pra delimitar o pomar, é terreno demais!

Dia 2, precisei trazer 40 Metros de madeira de pinus (30 cm) dentro do meu carro pra não atrasar mais

 Elaborei uma lista com o pedreiro, lógico que depois surgiram algumas coisinhas e essa listagem se aplica somente a minha obra. Quem estiver pensando em construir deve fazer uma estimativa de preços e quantidades de itens de acordo com a metragem e o acabamento do projeto escolhido. Assim que puder parar um pouquinho vou escanear a planta baixa do meu projeto para que vocês possam ver como bolei o negócio todo.

Semana 2
Já dá pra ver onde vai ser o quarto da edícula, dá pra ver onde vai a janela do banheiro e a churrasqueira, que vai ser aberta de dois lados.
A parte de trás e o quarto já com a janela, que depois vai ser pintada de branco

  Caramba eles são muito profissionais, nem acreditei quando cheguei e vi as paredes dessa altura!

O local onde ela vai ficar em relação à casa ficou bom e vou adorar derrubar esse troço hediondo que hoje chamamos de caixa d'água. Já pensou se fosse ficar lá atrás do terreno? seria um sufoco pra pegar algo na cozinha!
Bem, por hoje é isso aí, vou tirar mais fotos, mostrar mais detalhes e contar tudo que puder dessa loucura que inventei, um abraço a todos!!!

Um comentário:

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!