quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Briga entre vizinhos- O problema dos "Cs"

Sei que muitos já tiveram problemas com vizinhos e quem não teve, poderá ter a qualquer momento. O assunto Vizinho é sempre complicado, pois se trata de pessoas diferentes morando lado a lado. Encontrei no site http://www.licitamais.com.br/ um quadro geral que fala sobre os principais problemas de quem mora em condomínio. Eu vivo esse problema, e você que se encontra na mesma situação, tenha calma e prefira em primeiro lugar pelo diálogo, em segundo pelo bom senso e por último a justiça. Violência jamais! BOA SORTE!
image














As quatro palavras que começam com cê, de condomínio, são a causa de 75% das brigas entre vizinhos. Para diminuir os problemas envolvendo os 45 cães dos moradores de um conjunto residencial no Jardim São Bento, na Zona Sul, o agente de trânsito e síndico Marco Antonio do Vale criou um cachorródromo. Trata-se de uma área de 20 metros quadrados, cercada, onde os bichos podem se divertir, soltos, sem incomodar ninguém. "As reclamações acabaram", diz ele. Sujeira e latido de cachorro são os principais motivos de briga entre os condôminos paulistanos. Vagas de garagem, vazamentos de água e barulho de crianças vêm em seguida no ranking dos atritos. "Quando assumi, há cinco anos, tinha de ouvir uma queixa por dia", conta o empresário Celso Dieguez Estrada, síndico de um prédio no Jardim São Luís, também na Zona Sul. "Hoje, felizmente, temos apenas uma por mês." Para melhorar a situação, ele diz que passou a tratar cada caso individualmente, com muita conversa.
O método do empresário Carlos Eugênio Berkhout, síndico de um condomínio na Vila Mascote, na região do Jabaquara, é outro. Passou a exigir que as reclamações fossem dadas por escrito. "Tiro uma cópia e envio para o morador acusado", afirma. "Quando a questão não se resolve, reunimos os dois e designamos um conselheiro para mediar." Especialista em direito imobiliário, o advogado Marcio Rachkorsky arbitra conflitos em cerca de 250 condomínios paulistanos. São dois casos novos por dia. Para ele, os de mais difícil solução envolvem barulho. "Muitas vezes, é complicado até identificar de onde vem o ruído, pois tem de tudo: de salto alto a festinhas nos apartamentos."

Fonte: Veja São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!