![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw7wi3nmA0tELs9xIs3q6oTTQizJKxnrZTLMjhaopjw-PaqbymVqVDw3ntZxZzJ0DO8dUZwSFArqxU8h0Puogk_W_o4nmMzEEUJo6OAGOp22vHTdqBL3Vy0qTdOJtP4PpBP07HbU4wPw2g/s320/incidente-em-antares.jpg)
Estou lendo essa obra incrível do Erico Verissimo. Incidente em Antares foi o último romance escrito por Érico Veríssimo. Escrito em 1971, aborda a temática do fantástico e do sobrenatural, o chamado Realismo Fantástico.
Sinopse: É 11 de Dezembro de 1963. Greve geral em Antares. O fornecimento de luz é interrompido, os telefones não funcionam mais, os coveiros encostam as pás. Dois dias depois, uma sexta-feira 13, sete pessoas morrem - entre elas d. Quitéria, matriarca da cidadezinha. Insepultos e indignados, os defuntos resolvem agir - querem ser enterrados. Reunidos no coreto, decidem empestear com sua podridão o ar da cidade. Enquanto ninguém os enterra, porém, resolvem acertar as contas com os vivos e passam a bisbilhotar e infernizar a vida dos familiares.
Serviço:
Páginas: 496
Coleção:Companhia de bolso
Autor:Erico Verissimo
Editora: Companhia das Letras
Assunto: Literatura brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!