sábado, 17 de julho de 2010

O que estou vendo- 2012

Assisti esse filme em DVD ontem e também o filme Alice no País das Maravilhas. Sobre 2012 eu ainda não tinha comentado, adorei o estilo apocalipse, bom demais. Veja a ficha técnica do filme que saiu no site do CINEPOP:

2012 (2012)


Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson.

Direção: Roland Emmerich
Gênero: Aventura
Duração: 158 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 13 de Novembro de 2009
Sinopse: Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o preveem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados.

Curiosidades:
» O filme foi alvo de uma "guerra de lances" de distribuidoras, que culminou com a vitória da Sony.

» O orçamento da superprodução foi de US$ 200 milhões.

» O diretor Roland Emmerich já se firmou no gêneno apocalíptico com filmes como 'Independence Day' e 'O Dia Depois de Amanhã'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!