quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Liga

Uma novidade quente da TV aberta é o programa semanal A Liga, que vai ao ar pela Band toda terça feira no mesmo horário do CQC, também da rede Bandeirantes de televisão, mais ou menos as 22:00."Quatro repórteres, um tema e várias realidades. Sucesso na Espanha, Chile e Argentina, a Liga mostra a realidade de uma forma nunca vista na televisão brasileira.

Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, com a participação de Tainá Muller em vários episódios, investigam um único assunto em cada edição sob olhares diferentes e revelam as contradições de um mesmo fato. A missão de cada membro da equipe é individual: mergulhar no fato intensamente, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história. O resultado é um relato sincero dos acontecimentos, sem abrir mão da ironia, da acidez, do bom humor e até do drama.

Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto. Ao participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como o do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião.

O programa exibe, em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio.

Criado pela Eyeworks-Cuabro Cabezas, o programa foi indicado ao Emmy (Oscar da Televisão). Foi também vencedor do New York Festival 2009 na categoria melhor reportagem investigativa, e do Prêmio Martin Fierro de jornalismo, o mais prestigiado da Argentina."

Fonte: Band
Não deixe de assistir!!!!

Um comentário:

  1. Tenho certeza que você gosta tanto, pois eles ainda não denegriram a imagem da sua cidade.
    Quando eles vieram pra Foz, distorceram toda a realidade. Sou ciente que temos problemas na nossa sociedade, mas chegar ao nível que ele chegou? Sinceramente, foi patético.
    A reportagem foi sensacionalista e ridícula.
    E fica aqui a indignação da sociedade iguaçuense:
    http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/foz-do-iguacu-que-o-programa-a-liga-esqueceu-de-mostrar-5451

    Espero que eles não façam com a sua cidade, o mesmo que fizeram com a nossa.

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!