domingo, 7 de fevereiro de 2010

calor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que calor que anda fazendo meu Deus, não dá pra aguentar. Essa semana o Brasil bateu o recorde de consumo elétrico. Segundo o portal Terra, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou nesta quinta-feira o quarto recorde seguido no consumo de energia elétrica no Brasil. De acordo com o ONS, o consumo do País, por volta das 15h (de Brasília) atingiu o pico de 70,6 gigawatts (GW).

Nesta quarta-feira, o pico havia sido de 70,1 GW, com registro de recordes também nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul. Em 2009, o recorde havia sido de 67,4 GW, registrado em 26 de novembro, segundo o ONS. Na terça-feira, o recorde foi de 68,7 GW, também por volta das 15h.

A Petrobras teve que gerar 3,2 GW de energia a partir de suas termelétricas, por determinação do ONS, para atender o excesso de consumo.

Separadamente, os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste também bateram recorde de consumo nesta quarta.
Vamos economizar, tá?!

Com esse calor todo, vou tomar um banho frio que refresca e economiza!!!!
Boa noite, até amanhã!!

Um comentário:

  1. Para que te des cuenta que no es solo en Brasil Monica, en Asuncion ayer marco el termometro sobre la Av. Mcal Lopez la friolera de 47 GRADOS!!!! no esta nada mal no???

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!