terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Televisão versus Internet


Estava pensando hoje que há menos de dois anos tínhamos aqui em casa quatro aparelhos de TV e apenas 1 computador e hoje temos dois televisores (só 1 é usado) e cinco computadores, sendo que destes, 4 são portáteis.

A revolução da Internet vem sendo sentida e comentada há muito tempo e hoje, podemos dizer que a televisão já não é o equipamento mais importante em uma casa. O computador tomou o espaço da telinha, principalmente pelo fato de oferecer mais entretenimento e diversão.
Além disso, o conteúdo disponibilizado na maioria das vezes é gratuito e fácil de ser acessado. Hoje, até mesmo os programas de TV estão sendo exibidos na Internet. Várias ferramentas foram lançadas com o objetivo de trazer para o seu PC tudo aquilo que você assiste na televisão.

Veja a nota que o Portal Exame publicou em 2007, endereço: http://portalexame.abril.com.br/

TV vai perder audiência para internet, diz guru
Editor-chefe da revista Wired e um dos intelectuais mais badalados da web, Chris Anderson afirma que o modelo tradicional de TV vai sofrer "pouso conturbado"


Numa época em que jornais do mundo inteiro registram queda contínua de vendas e mesmo os periódicos de influência global, como o New York Times, refletem em seus balanços a concorrência com a internet, a indústria da televisão será a próxima a ser atingida pelo impacto das novas tecnologias sobre a maneira como se consome e comercializa conteúdo.
A previsão vem de um dos gurus da rede mundial, o editor-chefe da revista americana Wired, Chris Anderson. Em visita a São Paulo para uma palestra a centenas de executivos, no evento de gestão ExpoManagement, ele afirmou que os jornais já têm percebido a dificuldade de competir com a rede mundial na cobertura de notícias diárias, por acrescentarem pouco ao leitor com acesso a informações em tempo real. A televisão, por sua vez, ainda predomina como meio de comunicação de alcance massivo, mas atravessará um "pouso conturbado" quando os desenvolvedores de conteúdo descobrirem um modelo de exploração comercial de vídeos na rede tão eficiente quanto o Google é no que diz respeito a textos.
Anderson referia-se à maneira como o site de buscas atrai anunciantes com base na segmentação de público e na possibilidade de oferecer produtos exatamente de acordo com os interesses do usuário. Ao realizar uma busca no Google sobre a palavra basquete, por exemplo, o usuário encontrará na lateral da página o link para o site de uma pequena empresa fabricante de tabelas, assim como quem pesquisar por golfe verá o atalho para uma página sobre aluguel de campos para prática desse esporte.


E você, passa a maior parte do seu tempo livre na frente da TV ou do PC ????
A vantagem da Internet ao meu ver é que nela dá pra escolher o que você vai assistir, enquanto na TV...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!