O pessoal daqui de casa está trocando de pele e o pós sol virou artigo disputado por aqui, entãaaaao, pra prevenir as queimaduras e suas consequências, confira as dicas do site http://www.dicasgratisbrasil.com/perigos-do-sol-para-a-pele/
Chega o verão e toda mulher deseja conseguir aquele bronzeado para exibir por aí, causando inveja para as amigas e despertando o interesse dos homens. Mas, quando o sol deixa de ser saudável e se torna prejudicial à saúde? Você conhece esse limite e toma as precauções para que aquele bronzeado incrível não acabe se tornando uma incrível dor de cabeça?
Antigamente, quando a camada de ozônio não estava tão destruída, as pessoas não cultivavam o hábito de utilizar protetor solar, o que ocasionava queimaduras e pele descascada. Porém, com a progressiva destruição da camada de ozônio e a consequente diminuição da filtragem dos raios solares, é maior o risco na só de queimaduras, mas também de câncer de pele.
Para cultivar a saúde de sua pele é fundamental o uso de filtros solares com fator mínimo de proteção 15, sendo que varia de acordo com a cor da pele, pois quanto mais clara a pele, mais alto será o fator de proteção necessário. É importante ressaltar que o objetivo do filtro solar não é permitir uma exposição mais prolongada ao sol e nem garantir um bronzeamento. Aplique sempre antes da exposição ao sol e se você entrar em contato com a água, passe o protetor novamente.
Outra opção de proteção contra os efeitos nocivos do sol é o uso de chapéus e bonés.
Não se exponha ao sol no horário entre as 10 e às 16 horas, horário crítico da incidência de raios ultravioleta que podem causar câncer de pele e demais doenças relacionadas à exposição aos raios solares.
Se não consegue abrir mão do seu bronzeado, experimente o uso de cremes autobronzeadores. Mas, lembre-se: é melhor ficar com seu tom de pele normal e saudável do que com um bronzeado, porém doente.