quarta-feira, 2 de maio de 2012

Livros para download grátis



eLivro Gratis: A Vida de um Pai Adotivo por Anderson Hernandes Batista
A adoção de uma criança pelo ponto de vista de um pai. A adoção não é um gesto de amor para uma criança e sim o gesto de amor de uma criança para seus pais.
Autor Anderson Hernandes Batista
Site http://www.virtualbooks.com.br
Formato Livro Grátis em PDF com 532 KB
Saga Fiorot


Livro Gratis Saga Fiorot por Domingos Salvio Fiorot
Saga Fiorot - Histórias de vida de uma pessoa simples.
Autor Domingos Salvio Fiorot
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 200 KB
O Que Será do Amanhã?


Livro Gratis O Que Será do Amanhã? de Dulciléa Souza da Silva
A autora conta-nos uma história real, vivida em muitos lares por todo o mundo. Fala do fracasso, da impotência da desesperança, da solidão. Relata momentos de luta junto a seu filho e de como sentia-se ao perceber que estava refém de sua própria dor, momento em que resolve depois de muita revolta dar uma virada e dedica-se a transformar a sua história trágica numa história de informação e auto ajuda, onde para ela o sofrimento passou a ser o seu tema.
Autor Dulciléa Souza da Silva
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 232 KB
A Internet Segura do Menino Maluquinho


Livro Gratis A Internet Segura do Menino Maluquinho de Ziraldo
A Internet Segura do Menino Maluquinho é uma cartilha desenvolvida pela empresa F-Secure, especializada em segurança digital, em conjunto com Ziraldo; seu objetivo é informar, de forma simples e didática, as medidas necessárias para se evitar os perigos presentes na Internet. Entre as várias figuras ilustradas encontramos dicas que abrangem: a criação de senhas seguras, os cuidados que devemos tomar ao receber e-mails com anexos de desconhecidos, meios para evitar o contato de crianças com criminosos em redes sociais e salas de bate-papo.
Autor Ziraldo
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 2.91 MB
Guia Prático da Nova Ortografia


Livro Gratis Guia Prático da Nova Ortografia de Douglas Tufano
Este guia foi elaborado de acordo com a 5.ª edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), publicado pela Academia Brasileira de Letras em março de 2009.
Autor Douglas Tufano
Site http://www.livrariamelhoramentos.com.br
Formato Livro Grátis em PDF com 208 KB
Melhores Práticas em Escolas de Ensino Médio no Brasil


Livro Gratis Melhores Práticas em Escolas de Ensino Médio no Brasil por INEP
“Melhores práticas em escolas de ensino médio no Brasil” originou-se em 2008, quando o MEC iniciou entendimentos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tendo em vista a necessidade de aprimoramento das políticas públicas nesse nível de ensino e a importância que o tema assumia para o Ministério.
Autor INEP
Site http://www.publicacoes.inep.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 1.63 MB
A Alma Infantil


Livro Gratis A Alma Infantil de Francisca Júlia da Silva e Júlio César da Silva
Volume de versos escrito em parceria por Francisca Júlia e seu irmão, Júlio da Silva. Como adverte o prefácio, trata-se de uma coleção de monólogos, diálogos, recitativos, cenas do ambiente escolar, hinos e brincadeiras infantis. Como o livro anterior, assinado apenas por Francisca Júlia (Livro da infância), este também busca dois objetivos: a edificação moral e a apresentação, às crianças, da boa forma do verso e da pureza da língua.
Autor Francisca Júlia da Silva e Júlio César da Silva
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 2.73 MB
Drogas: Cartilha para Pais de Adolescentes


Livro Gratis Drogas: Cartilha para Pais de Adolescentes de Robinson Luis de Araujo
Essa cartilha visa orientar pais de adolescentes e oferecer informações e orientações para ajudá-los a transformar a energia muitas vezes consumida pela ansiedade, em iniciativas produtivas que contribuam para que os riscos de seus filhos terem problemas com bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas sejam minimizadas.
Autor Robinson Luis de Araujo
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 864 KB
Drogas: Cartilha sobre Maconha, Cocaína e Inalantes


Livro Gratis Drogas: Cartilha sobre Maconha, Cocaína e Inalantes de Robinson Luis de Araujo
Esta cartilha oferece, em poucas páginas, informações científicas atualizadas sobre algumas drogas. O objetivo é contribuir para que nós, brasileiros, possamos exercer nosso direito de ter acesso a dados científicos numa área dominada por crenças e preconceitos.
Autor Robinson Luis de Araujo
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 732 KB
Drogas: Cartilha sobre Tabaco


Livro Gratis Drogas: Cartilha sobre Tabaco de Robinson Luis de Araujo
Muitos fumantes acreditam ter direito de fumar, em ambientes fechados, perto de crianças e mulheres grávidas. Quando criticados, reagem com ressentimento. Da mesma forma, muitos não fumantes se irritam, mesmo quando alguém está fumando na praia, num parque, em espaços onde a fumaça é facilmente dispersa. E estes, quando suas críticas não são ouvidas, também reagem com ressentimento. Esta cartilha apresenta dados atualizados e científicos sobre esse tema tão relevante e, ao mesmo tempo, tão delicado.
Autor Robinson Luis de Araujo
Site http://www.dominiopublico.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 732 KB
Psicologia da Educação


Livro Gratis Psicologia da Educação por Prof. Pr. Vicente Leite
Esta obra se propõe a ser um instrumento de pesquisa e estudo. Embora de forma concisa, objetiva fornecer informações introdutórias acerca dos seguintes pontos: Entendendo o Trabalho do Psicólogo; Psicologia da Educação; O que é Aprendizagem; Teorias da Aprendizagem; Motivação da Aprendizagem; Professores e alunos; A Importância da Liberdade; Aprendizagem Criativa; Retenção e Esquecimento da Aprendizagem; Por uma aprendizagem eficiente; Fatores que prejudicam a aprendizagem e Avaliação da Aprendizagem.
Autor Prof. Pr. Vicente Leite
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 536 KB
Economia Solidária e Educação de Jovens e Adultos


Livro Gratis Economia Solidária e Educação de Jovens e Adultos de Sonia M. Portella Kruppa
O textos que compõem a coletânea estão organizados em três seções: 1) a educação na Economia Solidária; 2) Economia Solidária e sistemas públicos; 3) os dilemas da Educação de Jovens e Adultos. Discutem aspectos teóricos e apresentam exemplos de novas formas de pensar a Educação de Jovens para se vencer as barreiras da exclusão e da inclusão tutelada. 
Autor Sonia M. Portella Kruppa
Site http://www.publicacoes.inep.gov.br
Formato Livro Grátis em PDF com 820 KB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!