segunda-feira, 21 de março de 2011

Lar doce Lar (Minha casa nova)

 Olhem como ela estava feia e descuidada. Aos poucos minha família e eu estamos modificando para melhor

Faz quase um ano que me mudei, mas como a casa esteve abandonada por mais ou menos três anos antes que eu a comprasse, só agora ela começou a ficar um pouquinho mais apresentável e assim pude tirar as primeiras fotos.


Olhem a benção que Deus deu pra mim e pra minha família (além de muito trabalho pra colocar essa casa e esse terreno na linha né!)

Observem que no canto direito tem um "treco" inacabado que eu vou fazer virar uma fonte bem legal (cada centavo nosso está sendo investido nessa aventura...)

Essa árvore pequenina no centro da foto é uma castanheira que vai fazer sombra no futuro redário

Esse pedacinho foi feito com muito carinho. Cuido dessas bromélias, cicas e íris com o maior carinho. Só nesse espaço foram mais de 130 kg de pedras que carreguei sozinha (sem contar as grandes pedras de rio). Plantei essas mudas durante a noite para o sol quente não estragar e ainda rego todos os dias, não ficou bonito?

A entrada da minha casa

Na frente da casa há dois tipos de piso e isso me deixa um pouco incomodada, assim que der, pretendo melhorar isso. 
Viram meu carrinho "pau pra toda obra" ao fundo? Nesse pobrezinho eu carrego pedras mineiras, cimento, pedras de jardim, mudas e até esterco... Adoro esse carro, ele tem até nome sabia???

Parte de trás da casa, tem muito pra fazer ainda... Como uma piscina e uma churrasqueira por exemplo...

O parquinho das minhas meninas foi feito por nós, só de areia foi preciso um caminhão inteirinho. Já comprei a tinta pra repintar, mas vou esperar passar a época das chuvas primeiro. 
Os pneus recolhi pelas ruas da cidade, em borracharias e até em um depósito de lixo! Ia colocando no porta malas do carro e trazendo aos poucos (até a família ajudou, meu pai trouxe de uma só vez 28 pneus e o meu tio ajudou a chumbar no chão)

Essas bay windows me encantaram, sonhava com esse tipo de janela, esse tipo de casa, mas era tão difícil achar em Brasília que pensei que não teria nunca... 

Na parte lateral da varanda coloquei muitos vasos de plantas  e uma treliça para a hera crescer.

Esse pedaço de caminho foi feito para resolver um problema grave, o espaço estava no chão batido e aquilo me matava. Trouxemos esse monte de pedras dentro do carro (que veio arrastando de tão pesado) e colocamos nós mesmos. Acredito que quando a grama pegar vai ficar ainda mais bonito, o próximo passo é colocar pedra também nessa escadinha de cimento que fizemos junto com o quartinho (de grafiato amarelo ao lado)

Na porta da cozinha coloquei duas palmeiras areca (que logo terei que passar para o jardim, uma vez que a espécie atinge até 6 metros de altura) e ao fundo meu amado balanço... 

Esse é um canto relativamente novo da casa. Lá no fundo tem um ombrelone com uma capa feita por mim pra protege-lo da chuva e do sol forte, a mesa é usada para as refeições diárias (adoro ficar desse lado da varanda) e esse aparador foi feito a partir da base da máquina de costura que a minha tia e avó usavam. O tampo de madeira estava podre e então coloquei somente a máquina no meu atelier e usei o pé que é feito em ferro fundido como base de um aparador. Não ficou uma graça?

Essa é a vista de fora da varanda de trás, um dos lugares que eu mais gosto de ficar. Nesse canteirinho de baixo plantei diversas espécies de plantas, que vão desde imbés a flores e ervas como orégano, doril, boldo, poejo, tem até penicilina!

Nesse dia tirei mais de cem fotos da minha casinha trabalhosa, mas como dizem que não é bom ficar expondo muito na Internet, deixa eu parar por aqui. Espero ter inspirado alguém a mudar a própria realidade. Coloquei as mãos na massa desde o primeiro dia nessa casa e aos poucos ela está se transformando. Com trabalho as coisas acontecem...

3 comentários:

  1. Oi Mônica, vc já me visitou? Acho que n... hehehehee... www.nossacasadelego.blogspot.com.
    Olha estou com um frio imenso na barriga que agora estão lá na construção no telhado...Minha casa de madeira está indo rapido. Sempre lembro de vc e queria depois marcar futuramente para ir me visitar, afinal foi seu blog que acabou por tirar as minhas dúvidas e me estimulou a querer a casa de madeira...Depois que ficar pronto vamos marcar algo se vc puder. Seu terreno é imenso!!! Qto espaço!!! Minha casa quase n coube no meu terreno!!! hehehehehe... ESTOU BEM FELIZ E ANIMADA!!! Grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Ah esqueci de falar que amei as fotos de sua casa... Fico aqui vendo os detalhes e pensando que a minha vai ficar parecida... A nossa porta de entrada é igual e vendo a sua toda pronta já dar para ter uma idéia melhor... Muito bom vc ter colocado as fotos... As vezes fico meio preocupada tb que escrevo em blog assim despreocupadamente... Na minha visão estou escrevendo para as amigas e familiares. Deus nos proteja da maldade em geral, amem... bjs e felicidades em sua casona!!! hehehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! parabéns pela casa!!!! Você é bastante criativa e mostra respeito pelo meio ambiente... Que todas as mudanças e melhorias que ainda pretende fazer aconteçam com muito sucesso e alegria!!!!

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!