RETROSPECTIVA 2010
Fatos que chocaram em 2010
1. Eliza Samudio2. Mineiros soterrados no Chile
3. Terremoto no Haiti
4. A tragédia de Angra
5. Chacina no México
6. Promotora e torturadora
7. Mãe mata oito bebês
8. Caso Glauco
9. Bala perdida atinge garoto
10. Tiroteio no Rio de Janeiro
2010: ano das crueldades por atacado
O ano de 2010 se encerra com um saldo pesado em notícias que chocaram a população. De tragédias naturais com milhares de vítimas a crimes aterradores, não faltaram casos para preencher as mais sangrentas páginas do noticiário.
Entre as ocorrências mais relevantes, chama a atenção a magnitude do terremoto que atingiu o Haiti – um dos países mais pobres do mundo - que provocou mais de 220 mil mortes e muito sofrimento aos que sobreviveram.
A morte por atacado também surgiu de forma intencional, como atesta a chacina de 72 imigrantes no México, incluindo quatro brasileiros, brutalizados por narcotraficantes. Assassinos frios, que agem individualmente, também chocam e causam enorme comoção na sociedade. Nesta categoria, também não faltam casos, como os de Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro Bruno, do cartunista Glauco e do filho dele, Raoni.
No Rio, a procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes foi condenada a oito anos de prisão por torturar uma menina de dois anos, que ela pretendia adotar.
Só nos resta torcer que "Daqui pra frente tudo vai ser diferente"...
Feliz 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!