Um ataque de hackers ao Twitter fez com que milhares de internautas disparassem popups com links para sites indesejados simplesmente ao passar o mouse sobre mensagens de um usuário que respondia pelo nome de Matsta. Uma mensagem na conta oficial de segurança do Twitter afirma que o problema foi resolvido e que a brecha de segurança não poderia mais ser explorada. Entretanto é aconselhável que usuários que passaram pelo problema mudem imediatamente sua senha de acesso ao serviço.
O ataque foi particularmente virulento e preocupante pelo fato de que as janelas abriam sem necessidade de clicar sobre os tweets de Matsta, mas apenas passando o mouse sobre eles. O problema só atingiu quem estava navegando pelo próprio site do Twitter. Usuários de programas que interagem com o serviço de microblog e facilitam sua utilização, como o Tweetdeck e outros, não foram afetados.
Segundo o jornal Correio Braziliense de quarta feira (22), o vírus foi repassado para todos os seguidores daqueles que, inadvertidamente, passaram o mouse sobre o link infectado. Se você for um deles, tome as precauções necessárias e comunique aos seus seguidores o fato.
Fonte: site hiperconectado.com.br e Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!