segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que eu estou vendo: Megamente


É, como dizem por aí, a idade mental de uma pessoa depende dos atos e comportamentos do dia a dia... Mas quem se importa, sou criança mesmo, morro por um bom desenho animado e esse último da Dreamworks é fantástico, assisti no fim de semana com as minhas meninas e A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!! RECOMENDADÍSSIMO!!!!!!!!

Aí logo abaixo, todo o serviço da animação, com ficha técnica, duração e tudo mais


Título original: (Megamind)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Tom McGrath
Duração: 96 min
Gênero: Animação


Sinopse


O filme conta a história de um super herói às avessas que vem de outro planeta, que havia sido destruído. Ele acaba chegando a Terra junto com outro ser extraterrestre, cujo planeta também havia sido destruído. Nosso personagem principal, Megamente, embora seja humanóide, tem uma aparência bem diferente dos padrões dos seres humanos, enquanto o segundo personagem, Metroman, é o esteriótipo ideal para a humanidade.


Por isso, o primeiro acaba se tornando um vilão, enquanto o segundo se torna o defensor de Metro City. Trechos do filme podem ser utilizados para trabalhar uma série de conteúdos como: transgenia, preconceito, energia solar e até uma pincelada em evolução.


PRECONCEITO

É interessante observar que o Megamente se tornou vilão por causa da forma como a sociedade o tratou, desde que era um bebê, por ele ser diferente (cor da pele azul, crânio muito grande e desproporcional ao corpo).


Ele cresceu em uma prisão, na escola era excluído por causa de sua aparência e sua super inteligência era totalmente desvalorizada. Por isso, acabou decidindo ser um vilão para não viver deslocado na sociedade.
VIDA EXTRATERRESTRE (Evolução)

Será que seres extraterrestres teriam evoluído como humanóides mais fortes e inteligentes do que o ser humano e, ainda, com habilidades como poder voar? Ou seria impossível terem acontecido diversos eventos ao acaso, em outro planeta, semelhantes aos eventos evolutivos que aconteceram na Terra?


ENERGIA SOLAR (Educação Ambiental)

O raio da morte, utilizado pelo Megamente para destruir o Metroman, funcionava a partir de energia solar. Essa fonte de energia renovável é extremamenta negligenciada pela humanidade, que chega a inventar guerras para conseguir o petróleo, enquanto a energia solar, captada por painéis em uma semana ensolarada, daria para abastecer uma cidade por um ano (assista ao documentário HOME). Porém, os interesses econômicos e políticos acabam impedindo a disseminação desse recurso.


BIOTECNOLOGIA

Com sua super inteligência, o Megamente usava biotecnologia para criar robôs e equipamentos como o desidratador, com o qual ele desidratava organismos vivos e objetos, reduzindo o seu volume. Ele chegou a usar o desidratador até para reduzidir o lixo que havia no meio da cidade, porém, quando choveu, tudo voltou ao normal. Ele até tentou criar um botão para reiniciar o mundo. Porém, descobriu que era cientificamente impossível.

Mas, sua grande criação foi um novo super herói, para ter com quem lutar. Coletando resquícios do DNA do Metroman, que estavam em sua capa, o Megamente conseguiu criar um organismo transgênico, injetando esse DNA em um ser humano, que passou a ter todos os poderes do Metroman, porém, com uma personalidade prepotente e extremamente egoísta.

Por Kássia Gomes

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Salgueiro-chorão

 Essa semana eu ganhei na loteria, encontrei a árvore que procurava desde o ano passado, quando me mudei. Comprei três mudas com mais ou menos 3 metros de altura e cada uma custou R$ 20,00, o que nos termos de Brasília significa quase dado. Estou tão contente por ter essa árvore histórica e milenar que resolvi colocar um pouco sobre ela no blog pra vocês, vejam e se informem...

O Salgueiro Chorão bebe todos os dias  cerca de 15 litros de água, não deve ser plantado próximo a tubulações pois suas raízes são invasivas e tem uma expectativa de vida entre 25 e 30 anos.


O chorão, salgueiro-chorão ou salso-chorão (Salix babylonica) é o nome uma árvore pertencente à família das Salicaceae ou salgueiros. Parece ser originária do Leste da Ásia. É uma árvore nativa do norte da China, mas cultivado há milénios em vários locais da Ásia, tendo sido disperso pelo homem ao longo da rota da seda até à Babilônia, daí o seu nome científico.
  • brotos novos e mais longos com melhores cores. Outros dois cultivares similares, o 'Britzensis' e o 'Cardinal', têm brotos laranja-avermelhado.
 

Descrição

É uma árvore de tamanho médio a grande porte que pode alcançar até 20 a 25 metros de alto. É de crescimento rápido mas tem uma curta longevidade. É caducifólia, perde as folhas no inverno ainda que, por vezes, durem na árvore até irromperem as novas. É muito pouco exigente com os solos, que apenas têm de ter água suficiente. Medra muito bem em terrenos muito húmidos, sendo capaz de saneá-los absorvendo a água em excesso.
O tronco tem uma cortiça escura que vai rompendo com os anos. Os rebentos são delgados, longos e muito flexíveis, formando uma copa arredondada. O salgueiro é muito utilizado como ornamental pela beleza e frescura que aporta aos jardins. Não é muito longevo a pesares do que díz a adivinha: "Nunca envelheço, eterno sou, e cobijo os sabios dou". As folhas são atacadas pelos insectos minadores que podem fazer agalhas como as da fotografia. Um resumo da árvore neste fermoso desenho que podeis ver. É muito fácil de reproduzir por estaquilhas, de preferência dos pés femininos.
As folhas são lanceoladas de 4 a 10 cm de comprimento, serrilhadas, com a página superior cor verde intensa, a página inferior é mais clara e com pêlos que vai perdendo. As flores são muito pequenas e sem pétalas, formam amentilhos na primavera. São de cor amarelo-esverdeada. Têm flores masculinas e femininas em pés separados (são plantas dióicas).

Outras espécies

Salix babylonica, variante "Pendula", refere-se, geralmente, aos hibridos do Salgueiro branco (Salix alba, L.) com o S. babylonica - o Salix x sepulcralis chrysocoma. Existem outras variedades híbridas, muito cultivadas para fins ornamentais em jardins, como o Salix x pendulina, designada também como Salix x blanda Anderss. e Salix elegantissima K. Koch.
O híbrido Salix x pendulina tem folhas quase ou totalmente sem pêlos e caracteriza-se, na flor, pelos ovários muito mais compridos que a bráctea que a envolve. O Salix x sepulcralis, por seu lado, apresenta folhas finamente serrilhadas, levemente aveludadas na página inferior, enquanto que na flor, o ovário não se apresenta maior que a bráctea ou, acontecendo, não de forma muito acentuada.
Muitos botânicos consideram a espécie Salix matsudana como sinónimo da Salix babylonica, também nativa do norte da China. A única diferença verificada, entretanto, entre as duas "espécies" é a presença de duas glândulas nectaríferas em cada flor feminina, na S. matsudana, enquanto que a S. babylonica apenas tem uma. Tal característica, contudo, não é determinante nos salgueiros, existindo, mesmo algumas espécies que podem ter um ou dois simultaneamente em várias flores.

Simbolismo

 
Um salgueiro-chorão
Na tradição cristã uma lenda diz que o salgueiro chorão dobrou as suas ramas para esconder nelas a Virgem e o menino Jesus na fugida para o Egipto. Noutra lenda, o salgueiro chora desde que um ramo seu serviu para golpear Jesus. Na Russia e na Alemanha, no Domingo de Ramos, a oliveira é substituída, nos ramos, pelo salgueiro.
Os ramos novos, pendentes, parecem conotar tristeza e melancolia, pelo que é uma árvore muito frequente nos cemitérios. Entre as variedades cultivares encontramos o Salix babylonica 'Pendula', cujo nome faz referência a tais ramos longos e pendentes quase até ao chão e que lhe proporcionam uma copa arredondada. Teria correspondido à letra S no alfabeto dos druidas, em que as árvores, ou os seus nomes, correspondiam às letras. Depois, através de um complexo sistema de junçãso de sufixos e prefixos, formavam palavras, constituindo uma linguagem secreta e mágica.
Observando esta fermosa árvore é simples compreender a imagem de mágico que teve noutras culturas. Na China era símbolo da imortalidade, crece ainda que se plantar do revês. Os Chineses sacrificavam um salgueiro ao sol para reconhecer a força do astro. Primeiro chantavam uma rama na terra, junto à porta da casa, e segundo onde caísse ia ser o local da comida. Os caracteres Kanji para o sauce são: yang-lieu, e significam "árvore consagrada ao sol, que se planta junto das portas ao ofereceres um sacrifício". Ainda hoje na China decoram-se as portas das casas com folhas de salgueiro, durante o solstício de verão. Tem sido utilizada, experimentalmente, para recuperar águas poluídas devido à sua capacidade para absorver e transformar poluentes em matéria orgânica.
Para alcançar a imortalidade os ataúdes cobriam-se de folhas de salgueiro. Ainda hoje após do ataúde vai uma rama de salgueiro da que penduram bandeirinhas. Chama-se Lieu-tsing, ou bandeira de salgueiro.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dica de site- Flashvortex

Eu estive procurando por dicas de como colocar novidades aqui no Veja Como Quiser e encontrei esse site. O http://www.flashvortex.com é um site onde o internauta pode escolher menus, botões de link, relógios e outras coisas legais para incrementar o blog e depois do layout selecionado, dá pra colocar o link desejado, um texto e outras "cositas mas". Adorei, passa por lá também!

 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tragédia anunciada- O resgate


Quase morro de rir com essas imagens, mas nem todas são próprias para menores de 18. Se vc for um deles... FORA DA INTERNET MENINO!!!!!

Meu teclado foi trocado e voltei a escrever com acentos. Ah  e essas imagens foram tiradas do http://intuitoweb.blogspot.com, curtam como eu, kkKkKkKkKkK kKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkK


Quando eu ficar velho vou pra lá.


Porque afinal coitado do meu Cuati.

São Jorge vem sempre aqui.

Eu sabia que ficava em algum lugar.

Foi avisado hahaha.

Não é gravação.

Posso dar uma...

Você vem bem, nós te deixamos mal.

Empresários vadios, nós somos.

Senhor Pinto você foi  vetado.
Atendendo com urgência hahaha.


Eu quero ficar LINDO, mas CRISTALDO não.

Aonde compra cabo de aço.

Um coice no seu tédio. 

Já sabemos porque o nome.

Intro-meteu.

Quem não que né.

Imagina a felicidade dos peixes.


Coca Cola com Mentos Fail

Nem tudo correu como o esperado


uahsuhasuhuashuashsaasuhhasuhasu
 
Tirei do blog http://kidoidera-blog.blogspot.com

A uma passante - Charles Baudelaire

imagem: Charles Courtney Curran



A uma Passante

A rua em derredor era um ruído incomum,
Longa, magra, de luto e na dor majestosa,
Uma mulher passou e com a mão faustosa
Erguendo, balançando o festão e o debrum;


Nobre e ágil, tendo a perna assim de estátua exata.
Eu bebia perdido em minha crispação
No seu olhar, céu que germina o furacão,
A doçura que se embala e o frenesi que mata.

Um relâmpago, e após a noite! – Aérea beldade,
E cujo olhar me fez renascer de repente,
Só te verei um dia e já na eternidade?
Bem longe, tarde, além, "jamais" provavelmente!
Não sabes aonde vou, eu não sei aonde vais,

Tu que eu teria amado – e o sabias demais!


Charles Baudelaire (1821-1867)
Tradução de Jamil Haddad


imagem: Alexandre Cabanel

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Descobri a mina II- Busca MP3 grátis!

Sim pessoal, achei um OTIMO SITE DE DOWNLOAD DE MUSICAS!!!!!!!!! pra quem não acha grande coisa, saibam que esta difícil pra caramba baixar musicas na Internet, e a maior perseguição!!!!!!! Enquanto não passam a foice no site, anotem logo o link!!!!!

http://www.buscamp3gratis.com.br

Já fiz o download de algumas musicas que brigava pra conseguir há eras, o site e tudo de bom, sem aqueles links intermediarios chatos que forçam você a se inscrever pelo celular pra receber baboseiras, no Busca MP3 grátis não tem isso, e diretao e enquanto faz o download você pode ir ouvindo a musica escolhida... puro luxo!!!!!

Esta ai a dica, aproveitem enquanto e tempo...

Ahhhh, pra quem acha que estou enferrujada no portugues como o MEC, saibam que nao sou tao ignorante assim... e que desse teclado sem vergonha nao esta saindo acento nenhum, estou por conta do meu corretor "nada confiavel" ortografico. Bjusssss