segunda-feira, 31 de maio de 2010

De volta finalmente!!!!!!



Depois de algum tempo fora do ar (literalmente), vou voltar a postar uma vez por semana, pois ainda não consegui instalar Internet na casa nova.

Muita coisa aconteceu desde a minha mudança, algumas coisas foram muito positivas outras nem tanto. Passei pela pior experiência da minha vida quando minha filhinha mais nova foi atacada por um cachorro bravo na semana passada.

O mais revoltante da história toda foi que o animal estava solto sem nenhum cuidado e a dona do animal tentou me esconder o fato. Agora estou meio apressada para dar a minha próxima aula (estou de voluntária em uma escola da rede pública), mas nossas conversas serão mais frequentes de hoje em diante.


Logo abaixo vou colocar algumas dicas de primeiros socorros que achei no site http://www.saudeinformacoes.com.br

PRIMEIROS SOCORROS

MORDIDAS E PICADAS

Uma mordida de um cachorro, gato, animal selvagem ou humano pode levar a uma infecção. Muitos animais transmitem raiva e tétano. Uma mordida humana sempre requer atenção médica para evitar infecção. Picadas de abelhas, vespas ou escorpiões podem causar inchaço e em alguns casos, pode levar a sérias reações alérgicas.

MORDIDAS HUMANAS E DE ANIMAIS
Vá ao departamento de emergência de um hospital por qua
lquer mordida causada por humano, gato, macaco, guaxinim ou morcego, que estiver na face, pescoço ou mãos; ou para uma mordida que seja profunda ou extensa.

CUIDADOS IMEDIATOS: Lave a ferida por cinco minutos com água corrente para remover a sujeira e bactérias. Bata levemente na ferida para secar e coloque uma bandagem estéril. Ungüento de Bacitracin ajudará a manter a bandagem sem aderir à ferida. Contate a polícia ou Controle de animais se a mordida foi provocada ou causada por um animal perdido ou desconhecido.

PICADAS DE ABELHAS E VESPAS
Enquanto a picada de uma vespa é dolorida, somente a abelha deixa o ferrão.

CUIDADOS IMEDIATOS: Se for picado por uma abelha, não espere para remover o ferrão. Remova-o imediatamente espremendo-o com seus dois dedos. Não raspe o ferrão com uma unha ou com uma faca. Para todas as picadas, coloque uma compressa gelada (tal como gelo envolto em uma toalha) no local da picada. A área pode ficar vermelha, inchada e dolorida por vários dias; tomando um anti-histamínico podemos aliviar alguns sintomas. Se uma reação severa ocorrer, trate como uma reação alérgica.

PICADAS DE ÁGUA-VIVA
Uma picada de água-viva é venenosa e causa intensa dor queimante no local da picada. Sintomas, que podem ser sérios, incluem dificuldades respiratórias e inconsciência.

CUIDADOS IMEDIATOS: Aplique loção de calamina para picada de água-viva para ajudar a aliviar a dor ou coloque compressa gelada (tal como gelo envolto em uma toalha) no local. Peça ajuda a alguém ou telefone para o número de emergências local se a pessoa não necessitar de assistência imediata. Não tente remover ferrões que estão grudados na pele.
Verifique se a pessoa tem sinais de reações alérgicas. Quebrar os ferrões pode causar maiores prejuízos. Ao invés disso, use vinagre ou água salina (não água fresca) para lavar os ferrões grudados (água fresca pode ativar os tentáculos para a picada). Coloque a pessoa em uma posição confortável e mantenha-a quente até que a assistência médica chegue.

FERIDAS COM OURIÇO DO MAR
Ouriços do mar são animais coloridos, espinhosos e de casca dura que vivem na superfície da água ao longo das costas. Eles são uma tentação para crianças pegarem e são fáceis de pisar. Apesar de poucos serem venenosos, o espinho de um ouriço do mar pode furar a pele e deixar parte do espinho, causando infecção.

CUIDADOS IMEDIATOS: Não tente remover o espinho que está projetado para fora da pele. Ele é frágil e pode se quebrar. Vá ao departamento de emergências de um hospital para que o mesmo seja removido corretamente.
Se o espinho não estiver mais na pele, a dor pode ser aliviada com imersão em água quente (não escaldante).

PICADAS DE ESCORPIÕES
Há uma grande variedade de escorpiões e a picada de alguns é mais venenosa do que a de outros. Os sintomas incluem queimação, formigamento ou insensibilidade no local da picada; dor de estômago, náuseas e vômitos; contração de músculos (incluindo o músculo da mandíbula); ataques ou inconsciência.

CUIDADOS IMEDIATOS: Mantenha o local da mordida mais baixo que o coração da pessoa para prevenir que o veneno se espalhe. Coloque uma compressa gelada (tal como gelo envolto em uma toalha) no local da picada. Leve a pessoa ao departamento de emergência do hospital mais próximo o mais rápido possível.


MORDIDAS DE ARANHA
As aranhas como um grupo, não são agressivas e só mordem se forem ameaçadas. Porém, uma mordida de uma viúva negra ou de uma aranha marrom solitária é venenosa e sempre requer cuidados médicos. Ambas vivem em locais protegidos tais como montes de lenha; áreas não perturbadas de um sótão, garagem ou embaixo das pedras. Mordidas podem ser especialmente perigosas para crianças, idosos e pessoas que estão doentes.

VIÚVA NEGRA
A aranha viúva negra parece um botão preto brilhante e tem uma mancha vermelha no formato de uma ampulheta (ou duas manchas) em seu abdômen.
Sintomas de sua mordida incluem dor, vermelhidão e inchaço no local da mordida; suor profundo; câimbras no estômago; náuseas e vômito; e algumas vezes, dificuldades respiratórias.

CUIDADOS IMEDIATOS: mantenha o local da mordida mais baixo que o coração para prevenir que o veneno se espalhe. Coloque uma compressa gelada (tal como gelo envolto em uma toalha) no local da mordida. Leve a pessoa para o hospital mais próximo. Se possível, pegue a aranha cuidadosamente e leve-a com você. Não a mate - você pode torná-la não identificável.

MARROM SOLITÁRIA
A aranha marrom solitária ou "violinista" é marrom dourada e tem o que se parece com um violino em sua cabeça. O desenho do violino pode ser marrom escuro ou preto brilhantes.
A mordida de uma marrom solitária pode levar a sérios prejuízos se não for tratada prontamente. Sintomas incluem aquecimento da região da mordida, vermelhidão e a formação de uma bolha, que pode parecer com a bola do olho. A dor pode piorar em 8 horas após a mordida. Febre, frio, náuseas e vômitos e algumas vezes uma erupção cutânea pode ocorrer dentro de 48 horas.

CUIDADOS IMEDIATOS: mantenha o local da mordida mais baixo que o coração para prevenir que o veneno se espalhe. Coloque uma compressa gelada (tal como gelo envo
lto em uma toalha) no local da mordida. Leve a pessoa para o hospital mais próximo. Se possível, pegue a aranha cuidadosamente e leve-a com você. Não a mate - você poderá torná-la não identificável.

MORDIDAS DE CARRAPATOS
Se você encontrar um carrapato grudado na sua pele, aperte-o firmemente com pinças de pressão contra a pele, somente onde a cabeça está grudada. A cabeça tem que ser firmemente apertada, o mais próximo da pele possível, e o carrapato removido inteiro. A remoção bem sucedid
a resultará em uma breve sensação de puxar; a pessoa sentirá um pequeno beliscão. Um pequenino pedaço de pele permanecerá grudado na boca do carrapato. Se você achar que a remoção não está completa, procure um médico.


Eu adorei voltar e mesmo com o problemão que surgiu com a minha filhinha sendo mordida por um cachorro, espero falar mais no assunto e esclarecer qualquer dúvida que possa ter surgido.

Bjusssss!!!!